O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizará audiências públicas para ouvir os assentados em Boa Vista e em Rorainópolis interior do estado. As discussões e propostas apresentadas servirão de base para elaboração do plano de ações da superintendência para o exercício do ano que vem. O evento é gratuito.
Assim, o primeiro encontro vai ocorrer nesta sexta-feira, (10). Ele acontece a partir das 8h, no auditório do Cadecon, no Bloco II, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Como resultado, os convidados para este evento, são os assentados da capital e dos municípios de Cantá, Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Mucajaí, Iracema e Caracaraí.
Já o segundo encontro, vai acontecer no dia 17. Contudo, não há definição do local. O objetivo é ouvir os assentados de Rorainópolis e dos municípios de São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Caroebe.
Melhor acesso do público
Além disso, a divisão ocorre para facilitar o acesso do público e evitar grandes deslocamentos.
Conforme o superintendente do Incra em Roraima, Evangelista Siqueira, os temas dos encontros são: ‘Perspectivas do Incra em Roraima’. “Vamos apresentar o novo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) lançado pelo presidente Lula em agosto deste ano. Bem como discutir as políticas públicas que podem ser implantadas em Roraima. Além das ações positivas já realizadas pela autarquia, que podem ser repensadas e voltar a fazer parte do Plano de Ações da instituição”, acrescentou.
Fonte: Da Redação