A escola de aviação Aeroeduca abriu inscrições para a segunda turma do curso de agente de aeroporto em Roraima. Com vantagens que incluem viajar de graça com a família inteira, o profissional é responsável por serviços como check-in, emissão de passagens e despacho de bagagens em companhias aéreas e aeroportos.
Com 25 vagas e carga horária de 100 horas, a capacitação inicia na próxima terça-feira, 5 de agosto, e pode durar até três meses. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.
Seis instrutores irão ensinar sobre o dia a dia da aviação, a partir de tópicos como introdução à aviação civil, defesa pessoal, assim como primeiros socorros e etiqueta. Além disso, o curso oferece visitas técnicas e atividades práticas em ambiente aeroportuário.
Os interessados podem se inscrever por três canais:
- WhatsApp (95) 99158-5705;
- Perfil da Aeroeduca no Instagram (https://www.instagram.com/aeroeducarr); ou então
- Sede da escola (avenida Ville Roy, 7195, São Vicente, em Boa Vista).
O curso de agente de aeroporto custa R$ 1.500, valor que pode ser dividido em até cinco parcelas sem juros. O requisito mínimo é ter 18 anos de idade e Ensino Médio completo.
O coordenador da Aeroeduca, Gabriel Mendes, afirmou que a profissão é a porta do mundo da aviação. Principalmente para quem sonha, um dia, em se tornar um piloto.
“Esta é a última turma do ano. E quem se qualifica, tem mais chance de ser contratado em qualquer lugar do Brasil. Nas principais companhias aéreas, o agente aeroportuário tem uma série de benefícios: além de viajar gratuitamente com a família, tem direito a planos de saúde e odontológico, vales alimentação, refeição e transporte, seguro de vida, previdência privada e participação nos lucros da empresa”, afirmou.
A Aeroeduca
Criada em dezembro de 2024, a Aeroeduca já formou 60 apaixonados pela aviação, sendo assim 14 candidatos a piloto, 24 comissários de bordo e 22 agentes aeroportuários.
Contatos da Aeroeduca:
WhatsApp: (95) 99158-5705 (Ana Lorentz)
Instagram @aeroeducarr: https://www.instagram.com/aeroeducarr
Fonte: Da Redação

