Foto: divulgação/SEMUC
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou nesta sexta-feira, 24, a abertura de inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. O período inicia em 29 de outubro e segue até 7 de novembro de 2025.
“Boa Vista foi contemplada com quase 1.500 residências, já temos a previsão de conseguir mais 600. A gente já vai iniciar as inscrições, porque boa parte dessas casas já está em estágio avançado de construção. Nós já temos empreendimento com bem mais de 70% de conclusão, tanto residências de modelo de casa como de apartamento”, destacou o prefeito Arthur Henrique.
Atualmente, 19 complexos residenciais estão em construção.
O cadastro no programa é realizado na modalidade on-line, por meio do site do Cidade Social. Os interessados deverão acessar: https://cidadesocial.pmbv.rr.gov.br/login. Na página inicial, no tópico Meus Processos, clicar em Inscrições MCMV.
As orientações estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da prefeitura, bem como o QR Code para acesso direto ao site. A Prefeitura de Boa Vista também disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas, por meio do e-mail: duvidas.mcmvbv@gmail.com e do WhatsApp: (95) 98410-5984.
Conforme explicou Nathália Cortez, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, “as inscrições foram pensadas para serem rápidas, simples e acessíveis. Tudo é feito de forma on-line, o que evita filas e facilita a participação de todos. Isso representa mais inclusão, assim como respeito pelas pessoas, garantindo, assim que cada família tenha a mesma oportunidade de realizar o sonho de ter um lar para chamar de seu”, explicou.
A Prefeitura de Boa Vista é responsável pelos loteamentos da Faixa 1, que atendem pessoas com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850,00. Os interessados precisam estar inscritos no CadÚnico, e, consequentemente, com cadastro atualizado. Dessa forma, podendo beneficiar uma pessoa por núcleo familiar.
De acordo com a Prefeitura, os critérios de pontuação constam em decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 24. Sendo divididos, portanto, em nacionais e locais. Dentre eles está a exigência de residência ininterrupta em Boa Vista por 10 anos ou mais.
“Como o último programa habitacional que entregou casas em Boa Vista foi em 2015, o critério mais relevante é o tempo de residência no nosso município. As pessoas que vivem aqui há dez anos ou mais receberão a maior pontuação”, frisou Arthur Henrique.
Clique aqui para conferir todos os critérios
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília