Participantes poderão concorrer em cinco categorias - Foto: Ascom DPE-RR
O prazo de inscrição para o 1º Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) termina nesta sexta-feira (16). A iniciativa busca reconhecer os profissionais da imprensa que atuam na garantia dos direitos humanos na mídia. Além disso, pretende valorizar estudantes do curso de comunicação.
Os primeiros colocados receberão premiação em dinheiro, bem como troféu e certificado. As inscrições são gratuitas. Clique aqui para acessar o edital.
Os participantes poderão concorrer em cinco categorias. Texto, com matérias publicadas em jornais impressos ou em portais; Áudio, para rádio e podcasts; Vídeo, para materiais veiculados na televisão e em canais de jornalismo na internet; Fotojornalismo, para imagens publicadas em matérias; e Universitária, para reconhecer alunos do curso de jornalismo.
Nesta 1ª edição, o prêmio de jornalismo tem como tema “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”. As reportagens ou matérias devem abordar a atuação de defensores públicos da DPE-RR, na garantia de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Podem se inscrever jornalistas com registro profissional no estado de Roraima e estudantes de Jornalismo, devidamente matriculados em Instituição de Ensino Superior de Roraima. Na categoria Universitária, é necessária apenas a matrícula no curso de Comunicação Social.
Serão aceitos trabalhos publicados no período entre novembro de 2022 e 16 de junho de 2023.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail premiodperrjornalismo@gmail.com ou então pelo WhatsApp: (95) 99118-1698.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…