Instalação sanitária para migrantes e refugiados é inaugurada em Pacaraima

Estrutura oferece água limpa para beber e tomar banho, saneamento básico e práticas de higiene adequadas à população em situação de rua

Instalação sanitária para migrantes e refugiados é inaugurada em Pacaraima
Nova instalação sanitária para migrantes e refugiados em Pacaraima – Foto: Cáritas em Roraima

A Cáritas Brasileira inaugurou, na última quarta-feira (15), uma instalação sanitária para atender a população migrante e refugiada em situação de rua no município de Pacaraima, ao Norte de Roraima.

A iniciativa busca oferecer acesso à água limpa para beber e tomar banho, saneamento básico e práticas de higiene adequadas. A instalação recebeu o nome em homenagem ao missionário da Diocese de Treviso (Itália), Padre Edy Savietto. Sua última atuação foi em Pacaraima, junto às populações em situação de vulnerabilidade, principalmente o público migrante e refugiado.

O novo espaço conta com uma estrutura de sanitários de uso privativo (masculino, feminino e de atendimento preferencial); lavatórios; fraldário e bebedouro. A instalação com serviços gratuitos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Outras instalações

A inauguração do novo espaço faz parte do projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, instalações sanitárias no estado de Roraima como resposta ao contexto migratório venezuelano.

Já são duas estruturas em Boa Vista Vista (Rodoviária e Consolata) e uma terceira em Pacaraima (Centro de Formação). O projeto está na quarta fase. Ele recebe o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e da Catholic Relief Services (CRS).

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x