Instalação sanitária para migrantes e refugiados em Pacaraima - Foto: Cáritas em Roraima
A Cáritas Brasileira inaugurou, na última quarta-feira (15), uma instalação sanitária para atender a população migrante e refugiada em situação de rua no município de Pacaraima, ao Norte de Roraima.
A iniciativa busca oferecer acesso à água limpa para beber e tomar banho, saneamento básico e práticas de higiene adequadas. A instalação recebeu o nome em homenagem ao missionário da Diocese de Treviso (Itália), Padre Edy Savietto. Sua última atuação foi em Pacaraima, junto às populações em situação de vulnerabilidade, principalmente o público migrante e refugiado.
O novo espaço conta com uma estrutura de sanitários de uso privativo (masculino, feminino e de atendimento preferencial); lavatórios; fraldário e bebedouro. A instalação com serviços gratuitos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.
A inauguração do novo espaço faz parte do projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, instalações sanitárias no estado de Roraima como resposta ao contexto migratório venezuelano.
Já são duas estruturas em Boa Vista Vista (Rodoviária e Consolata) e uma terceira em Pacaraima (Centro de Formação). O projeto está na quarta fase. Ele recebe o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e da Catholic Relief Services (CRS).
Fonte: Da Redação
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…