Instalação sanitária para migrantes e refugiados em Pacaraima - Foto: Cáritas em Roraima
A Cáritas Brasileira inaugurou, na última quarta-feira (15), uma instalação sanitária para atender a população migrante e refugiada em situação de rua no município de Pacaraima, ao Norte de Roraima.
A iniciativa busca oferecer acesso à água limpa para beber e tomar banho, saneamento básico e práticas de higiene adequadas. A instalação recebeu o nome em homenagem ao missionário da Diocese de Treviso (Itália), Padre Edy Savietto. Sua última atuação foi em Pacaraima, junto às populações em situação de vulnerabilidade, principalmente o público migrante e refugiado.
O novo espaço conta com uma estrutura de sanitários de uso privativo (masculino, feminino e de atendimento preferencial); lavatórios; fraldário e bebedouro. A instalação com serviços gratuitos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.
A inauguração do novo espaço faz parte do projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, instalações sanitárias no estado de Roraima como resposta ao contexto migratório venezuelano.
Já são duas estruturas em Boa Vista Vista (Rodoviária e Consolata) e uma terceira em Pacaraima (Centro de Formação). O projeto está na quarta fase. Ele recebe o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e da Catholic Relief Services (CRS).
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…