Foto: Divulgação PMBV
O evento IntegraTea desta segunda-feira (23), fortaleceu a integração entre estudantes autistas em Boa Vista. Quem promoveu o evento foi o Centro do Especializado em Transtorno do Espectro Autista da Rede Municipal (CETEA)
O encontro ocorre uma vez ao mês sempre com um grupo distinto. Na ocasião, é possível trabalhar habilidades como a linguagem, coordenação e concentração.
Conforme a diretora da CETEA, Sandra Nobre, explicou que essa interação com o outro é um processo fundamental ao desenvolvimento das pessoas autistas. “O IntegraTEA possibilita ao estudante esse entrosamento com diversas crianças, facilitando a comunicação e outras habilidades. Fortalece ainda a inclusão, gerando mais qualidade de vida”, ressaltou.
Assim, o cronograma foi organizado para que os estudantes participassem de atividades sensoriais, cooperativas e recreativas. Entre elas, a que tomou destaque foi a atividade culinária, pelo qual a criança produzia sua própria pizza. Logo, a mãe do pequeno Anthony Lorenzo, 5 anos, demonstrou alegria ao observar seu filho participando da atividade e interagindo com seus colegas.
“Mesmo que ele tenha entrado há pouco tempo, há apenas dois meses, é nítido o quanto ele já se desenvolveu. Ele conversa mais, consegue se expressar melhor e brinca mais. Hoje pude ver ele comendo pizza, mesmo ele tendo a seletividade alimentar. Então, hoje pude ver que com a dinâmica ele conseguiu comer coisas diferentes e novas além do mingau”, contou Alice da Costa.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás