Cidades

Investimento na educação de Boa Vista: com a construção de novas escolas, rede municipal ofertará mais de 4 mil novas vagas para alunos

Quatro novas escolas estão em construção nos bairros Airton Rocha, Pedra Pintada e Profª. Araceli Souto Maior e no PA Nova Amazônia, pela Prefeitura de Boa Vista. Todo esse trabalho faz parte do novo pacote de obras do município, que gera mais de 120 empregos diretos na área da construção civil.

De acordo com a secretária municipal de Obras, Deusiana Gouveia, isso foi possível graças aos investimentos em R$ 261 milhões para ordens de serviços em obras nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e lazer, sendo 50% aplicados com recursos próprios do município.

“A implementação deste pacote de obras em Boa Vista é um investimento crucial para a economia da nossa cidade. Com ele, estamos realizando melhorias tanto na zona urbana quanto na rural. Além de aprimorar a qualidade de vida da população, estamos gerando centenas de novos postos de trabalho e beneficiando muitas famílias com as oportunidades criadas”, afirmou a secretária.

Nelito Pereira, de 21 anos, foi um dos beneficiados com as novas oportunidades geradas pelas obras. Ele está há dois meses trabalhando na empresa responsável pela construção da nova escola no bairro Profª. Araceli Souto Maior.

“Este emprego chegou em um momento crucial, pois tem sido fundamental para aumentar a minha renda familiar. Além disso, a experiência na construção civil está me proporcionando a chance de aprender mais sobre a área”, comentou.

Novas escolas ofertarão mais de 4 mil vagas

Assim, a rede municipal de ensino de Boa Vista, que atualmente atende mais de 52 mil alunos, expandirá sua capacidade com as recentes obras de ampliação e construção de novas unidades. Com essas iniciativas, serão disponibilizadas mais de 4 mil novas vagas para a comunidade.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, a atual gestão já criou mais de 11.800 novas vagas nas unidades escolares, com investimentos significativos em infraestrutura. Esse aumento inclui 3.261 vagas em creches, 1.998 na pré-escola, 6.309 no Ensino Fundamental I, 240 no Ensino Fundamental II e 111 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Desde 2021, ampliamos e reformamos sete escolas da capital. Além disso, entregamos 12 creches e cinco quadras poliesportivas no campo e comunidades indígenas. Nosso compromisso é continuar expandindo o número de vagas para alunos em todas as regiões. Como resultado, um exemplo é a construção da nova Escola Municipal José Davi Feitosa Neto. Ela está localizada no Murupu, que atenderá 900 alunos em tempo integral”, afirmou a secretária.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

3 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

3 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

3 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

4 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

4 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

6 horas ago