Cidades

Investimento na educação de Boa Vista: com a construção de novas escolas, rede municipal ofertará mais de 4 mil novas vagas para alunos

Quatro novas escolas estão em construção nos bairros Airton Rocha, Pedra Pintada e Profª. Araceli Souto Maior e no PA Nova Amazônia, pela Prefeitura de Boa Vista. Todo esse trabalho faz parte do novo pacote de obras do município, que gera mais de 120 empregos diretos na área da construção civil.

De acordo com a secretária municipal de Obras, Deusiana Gouveia, isso foi possível graças aos investimentos em R$ 261 milhões para ordens de serviços em obras nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e lazer, sendo 50% aplicados com recursos próprios do município.

“A implementação deste pacote de obras em Boa Vista é um investimento crucial para a economia da nossa cidade. Com ele, estamos realizando melhorias tanto na zona urbana quanto na rural. Além de aprimorar a qualidade de vida da população, estamos gerando centenas de novos postos de trabalho e beneficiando muitas famílias com as oportunidades criadas”, afirmou a secretária.

Nelito Pereira, de 21 anos, foi um dos beneficiados com as novas oportunidades geradas pelas obras. Ele está há dois meses trabalhando na empresa responsável pela construção da nova escola no bairro Profª. Araceli Souto Maior.

“Este emprego chegou em um momento crucial, pois tem sido fundamental para aumentar a minha renda familiar. Além disso, a experiência na construção civil está me proporcionando a chance de aprender mais sobre a área”, comentou.

Novas escolas ofertarão mais de 4 mil vagas

Assim, a rede municipal de ensino de Boa Vista, que atualmente atende mais de 52 mil alunos, expandirá sua capacidade com as recentes obras de ampliação e construção de novas unidades. Com essas iniciativas, serão disponibilizadas mais de 4 mil novas vagas para a comunidade.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, a atual gestão já criou mais de 11.800 novas vagas nas unidades escolares, com investimentos significativos em infraestrutura. Esse aumento inclui 3.261 vagas em creches, 1.998 na pré-escola, 6.309 no Ensino Fundamental I, 240 no Ensino Fundamental II e 111 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Desde 2021, ampliamos e reformamos sete escolas da capital. Além disso, entregamos 12 creches e cinco quadras poliesportivas no campo e comunidades indígenas. Nosso compromisso é continuar expandindo o número de vagas para alunos em todas as regiões. Como resultado, um exemplo é a construção da nova Escola Municipal José Davi Feitosa Neto. Ela está localizada no Murupu, que atenderá 900 alunos em tempo integral”, afirmou a secretária.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão

Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo

10 horas ago

Polícia faz buscas em casa de servidor público que furtou seis tablets da escola onde ele trabalhava em Boa Vista

Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…

11 horas ago

Contribuintes de Roraima têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…

11 horas ago

Jovens e crianças do projeto ‘Coral ArtCanto’ iniciam ensaios para o Natal da Paz 2024

Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas

12 horas ago

Reforço na segurança da capital: Arthur Henrique empossa mais 90 novos guardas civis municipais

Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023

13 horas ago

‘Prefeitura com Você’: ação que oferta serviços gratuitos à população acontece neste sábado, 23, no bairro Silvio Leite

Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…

14 horas ago