Jornada leva conhecimento e visão estratégica para empreendedores da Feirinha do Servidor em Boa Vista

Serão cinco encontros ao longo de cinco meses, com encerramento previsto para novembro. A proposta é desenvolver habilidades aplicáveis tanto aos negócios dos servidores quanto ao ambiente institucional

Jornada leva conhecimento e visão estratégica para empreendedores da Feirinha do Servidor em Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

Com o objetivo de fortalecer a atitude empreendedora dentro da própria administração, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta quinta-feira, 24, a 1ª Jornada de Valor, um treinamento voltado aos servidores que atuam como expositores na Feirinha do Servidor de Valor. A abertura ocorreu no auditório do Centro Municipal de Inovação (CMI).

A ação integra o Programa Servidor de Valor, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) em parceria com a Agência Municipal de Empreendedorismo e Inovação (AME-BV). Ao longo de cinco encontros, os participantes receberão orientações que poderão aplicar tanto nos próprios negócios quanto na rotina de trabalho dentro da Prefeitura.

Durante o primeiro módulo, os servidores discutiram temas como gestão de negócios, comportamento empreendedor, organização financeira e visão estratégica. Segundo o secretário da SMAG, Márcio Vinícius, o objetivo é ampliar a atuação dos participantes, de forma a gerar impacto direto também no serviço público. Ele então destacou ainda que o prefeito Arthur Henrique tem incentivado a valorização dos expositores em eventos de grande visibilidade.

Nascimento

Do mesmo modo, a secretária-adjunta Glória Costa lembrou que a feirinha nasceu de um desafio lançado pelo prefeito. E que rapidamente se consolidou como uma das ações mais fortes da pasta. Para ela, a Jornada de Valor vem para somar, trazendo capacitações sobre custos, resultados e estratégias voltadas ao intraempreendedorismo.

A diretora-executiva da AME-BV, Scheila Hortmann, que também ministrou parte da capacitação, reforçou a importância do servidor se enxergar como agente de inovação. Ela destacou que a agência já atendeu mais de 2 mil empreendedores em Boa Vista e que a nova parceria fortalece ainda mais essa missão.

Os relatos das servidoras Viviane Freitas e Liege Aquino reforçam como a experiência pode ser transformadora. Ambas destacaram a chance de aprender novas ferramentas e crescer com o próprio negócio. Ao mesmo tempo em que fortalecem o vínculo com o serviço público.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x