Juiz dá 30 dias para concluir laudo sobre mau cheiro que ‘aflige’ Jalser

Caso Jalser ou a Caer não concordem com o nome escolhido para o trabalho, devem apresentar contestação

Juiz dá 30 dias para concluir laudo sobre mau cheiro que ‘aflige’ Jalser
Jalser pede R$ 10 mil de indenização por mau cheiro – Foto: Reprodução/Facebook/Jalser Renier

O juiz Angelo Augusto Graça Mendes deu 30 dias para que seja concluída a perícia sobre o mau cheiro no Igarapé Mirandinha.

Ano passado, o deputado Jalser Renier (SD) processou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) devido à incomodação causada pelo odor. Ele pede indenização de R$ 10 mil.

Mês passado o Roraima em Tempo mostrou que a Justiça decidiu por uma nova perícia, já que a Caer nega a poluição no igarapé.

No dia 26 de julho, o magistrado deu, então, 30 dias para que o perito entregue o relatório, com todas as especificações exigidas.

Caso Jalser ou a Caer não concordem com o nome escolhido para o trabalho devem apresentar contestação em 15 dias.

Processo

Jalser disse que a água do igarapé está contaminada, causa forte odor, impede almoços em família, interfere na hora de dormir, e pode causar doenças.

“O [deputado] e sua família têm convivido constantemente com odor extremamente desagradável de esgoto, causando a eles sensação de intranquilidade […] o que tem o afligido diariamente”, diz a defesa.

Em março foi feita uma audiência de conciliação entre Jalser e a Caer, mas não houve acordo. A Companhia nega as acusações do deputado.

Por causa disso, o juiz determinou a perícia para saber as causas e se há mau cheiro que chega até a casa de Renier.

Segundo a Caer, “não há despejo de esgoto no Igarapé Mirandinha e as elevatórias localizadas no Calungá estão operando normalmente”.

Dessa forma, a Companhia disse que realizou estudo para uma obra da nova elevatória de esgoto e linha de recalque do sistema Mirandinha.

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x