A Justiça de Roraima autorizou a exumação e cremação do corpo de Ágatha Barreto Novaes Romeu, de 6 anos, que morreu em um acidente de trânsito no último sábado, 21, em Iracema, ao Sul de Roraima. A decisão foi assinada nesta segunda-feira, 23, pelo juiz Air Marin Junior.
O pedido foi formulado pela mãe da vítima. A mulher alegou forte abalo emocional por causa do falecimento da filha, por isso, optou inicialmente pelo sepultamento da menina. No entanto, lembrou que a criança tinha medo do escuro e dormia com a luz acesa, o que a motivou a buscar pela cremação como forma de honrar a memória dela.
A mãe da menina procurou o cemitério, que informou sobre a necessidade de autorização judicial. O juiz concedeu o pedido em tutela de urgência e considerou que “a demora na análise do pedido poderá agravar o luto e a dor da família, causando prejuízos emocionais de difícil reparação”.
Ágatha Barreto e a avó Jane Maria de Oliveira Guedes, de 49 anos, morreram na manhã do último sábado, 21. O acidente ocorreu na BR-174, próximo à Fazenda Esperança, um dia após a formatura da criança no ABC.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRf), o carro em que as vítimas estavam colidiu com uma carreta. No veículo de passeio havia outras quatro pessoas. Dessas, duas ficaram feridas e as outras duas saíram ilesas.
O condutor da carreta fugiu sem prestar socorro.
Fonte: Da Redação
Datas levam em conta número final do cartão de benefício
Benefício é pago nos últimos dez dias úteis de cada mês
Foram excluídos condenados pelo 8 de janeiro e abuso de autoridade
Dez crianças tiveram suas cartinhas selecionadas na promoção e garantiram o tão sonhado presente de…
Frutas, legumes e proteínas magras são algumas alternativas