Programa 'Justiça Comunitária' - Foto: Nucri/TJRR
Com o intuito de promover discussões sobre autocuidado e prevenção ao suicídio, o programa Justiça Comunitária promoveu, durante todo o mês de setembro, rodas de conversas, oficinas, palestras e diálogos nas escolas de Boa Vista e em instituições públicas de Roraima. No total, foram 1.850 pessoas atendidas. A iniciativa alcançou estudantes, corpo docente, bem como servidores públicos do Estado.
A coordenadora do programa, Marcelle Grécia da Wottrich, explica que trabalhar para que as ocorrências envolvendo esses temas não aconteçam é essencial. “O autocuidado é fundamental para nossa saúde física e mental. Quando cuidamos de nós mesmos, estamos nos preparando para enfrentar os desafios da vida. E o programa busca fortalecer os sentimentos e autoconhecimento para uma vida plena”, disse.
As atividades aconteceram na Assembleia Legislativa de Roraima, nas escolas estaduais Lobo D’Almada, Claretiano Colégio BV, Escola Militarizada Maria Nilce Brandão, Escola Estadual Jesus de Nazareno, Escola Estadual Mário David Andreazza, Escola Estadual Maria das Neves Rezende, Escola Estadual Ulysses Guimarães e, por fim, na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade.
Local: Escola Estadual Ana Libória
Horário: 18h-22h
Público-alvo: Docentes
Local: Escola Estadual Ana Libória
Horário: Manhã e tarde
Público-alvo: Alunos da escola (20 turmas)
Local: Claretiano Colégio Boa Vista
Horário: Manhã
Público-alvo: Alunos do 3º ano do Fundamental II
O programa é uma parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) com a Secretaria de Estado da Educação. Ele atua junto à comunidade escolar para ajudar na resolução dos conflitos e, assim, promover a Cultura de Paz. Ao longo dos anos, o programa tem promovido oficinas e atividades que deixam uma marca duradoura nas escolas do estado.
As ações do Justiça Comunitária expandem a influência de forma contínua, abordando temas essenciais como saúde mental, autocuidado e protagonismo juvenil. Com o objetivo de capacitar todos os professores da rede pública estadual com a Oficina ‘Eu te vejo!’, o programa almeja criar um ambiente escolar cada vez mais acolhedor, democrático e respeitoso, promovendo então uma transformação profunda nas atitudes e valores da comunidade escolar.
Fonte: Da Redação
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios