Justiça de Roraima manda derrubar site por indícios de fraude eletrônica

Ministério Público, que moveu a ação, argumenta que o domínio estava sendo usado para veicular publicidade enganosa e para a possível prática de crimes, em razão do uso indevido da marca e da identidade visual da operadora legítima

Justiça de Roraima manda derrubar site por indícios de fraude eletrônica
Imagem: Idol Design/Shutterstock

A Justiça de Roraima determinou nesta quinta-feira, 23, a imediata suspensão do site https://www.operadoraselect.com.br.. A decisão, que visa prevenir fraudes, atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MPRR).

Com a determinação, os provedores de internet que operam no país devem bloquear o acesso ao site no prazo máximo de 24 horas.

Na Ação Civil Pública, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor argumenta que o domínio estava sendo usado para veicular publicidade enganosa e para a possível prática de crimes, em razão do uso indevido da marca e da identidade visual da operadora legítima “Select Operadora de Planos de Saúde”.

O Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Adriano Ávila, alertou que a página poderia facilmente induzir os consumidores a erro. “O site, registrado recentemente, está vinculado a pessoas sem autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para comercializar planos de saúde. Tais fatos configuram indícios de estelionato eletrônico e risco grave à coletividade”, destacou.

Além da Ação Civil, o MPRR requisitou a abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil de Roraima, para apuração do caso.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x