Foto: Divulgação/PRF
A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal e tornou réu o homem que foi flagrado com 103,1kg de ouro ilegal em Boa Vista. A apreensão do material, avaliado em mais de R$ 54 milhões, foi a maior já registrada no país.
Conforme o MPF, o suspeito transportava o metal precioso sem qualquer documentação ou autorização legal. Ele teve o carro abordado pelo Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte dos Macuxis.
O homem, preso em flagrante no dia 4 de agosto, permanece detido preventivamente. Ele não possuía qualquer documentação que comprovasse a origem legal do ouro. A suspeita é de que o material tenha origem de garimpos clandestinos situados em áreas de proteção ambiental e terras indígenas.
O MPF ressaltou que as investigações continuam. A Justiça pode responsabilizar outras pessoas envolvidas na cadeia de transporte e comercialização do ouro.
Caso condenado, o denunciado poderá responder por crimes previstos na legislação ambiental e no Código Penal, como usurpação de bem da União.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
View Comments