Foto: Divulgação/PRF
A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal e tornou réu o homem que foi flagrado com 103,1kg de ouro ilegal em Boa Vista. A apreensão do material, avaliado em mais de R$ 54 milhões, foi a maior já registrada no país.
Conforme o MPF, o suspeito transportava o metal precioso sem qualquer documentação ou autorização legal. Ele teve o carro abordado pelo Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte dos Macuxis.
O homem, preso em flagrante no dia 4 de agosto, permanece detido preventivamente. Ele não possuía qualquer documentação que comprovasse a origem legal do ouro. A suspeita é de que o material tenha origem de garimpos clandestinos situados em áreas de proteção ambiental e terras indígenas.
O MPF ressaltou que as investigações continuam. A Justiça pode responsabilizar outras pessoas envolvidas na cadeia de transporte e comercialização do ouro.
Caso condenado, o denunciado poderá responder por crimes previstos na legislação ambiental e no Código Penal, como usurpação de bem da União.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos