O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) divulgou o calendário de atendimentos da Vara da Justiça Itinerante à população da capital e do interior, além das comunidades indígenas e ribeirinhas.
Do mesmo modo, as ações iniciam neste mês e seguem até novembro, atendendo a população da capital e do interior, além das comunidades indígenas e ribeirinhas do Estado.
Segundo a programação do primeiro semestre, os atendimentos na capital iniciam em 29 de janeiro, com serviços na Rodoviária Internacional de Boa Vista. Dessa forma, depois, a Justiça Itinerante seguirá para os municípios de Normandia, Caroebe, Uiramutã, Rorainópolis, Caracaraí e também Pacaraima.
Serviços da Jutiça Itinerante
Assim, as atividades prestadas pela Vara da Justiça Itinerante abrangem as áreas da Família: Divórcio Consensual, Guarda e Responsabilidade de Menor, Declaração de União Estável, Pensão Alimentícia, Exoneração de Alimentos, Revisional de Alimentos, Conversão de Separação em Divórcio, Dissolução de Sociedade de Fato, Reconhecimento de Paternidade e Maternidade, tanto Biológica quanto Afetiva e de Juizado Especial Cível: Ação de Cobrança.
Cronograma de Atendimento no primeiro semestre:
- 29/01 – 02/02 – Rodoviária Internacional de Boa Vista
- 18 a 24/02 – Normandia – Comunidade Canavial, Comunidade Camará, Comunidade Raposa e Comunidade Napoleão
- 10 a 16/03 – Caroebe/São João/São Luís – Vila Entre Rios, Vila Caroebe (Sede) e São João (Sede) e Moderna
- 05 a 11/05 – Uiramutã – Comunidade Água Fria, Monte Muriaí e Comunidade Pedra Branca
- 19 a 25/05 – Rorainópolis/Caracaraí – Vila Nova Colina e Sede de Rorainópolis, Vila Barauana, Vila Novo Paraíso e Vila Vista Alegre (Caracaraí)
- 03 a 07/06 – São Francisco – Pátio do estacionamento do Prédio Administrativo do TJRR
- 09 a 15/06 – Pacaraima – Comunidade Contão, Comunidade Bananal e Sede
- 23 a 29/06 – São Francisco – Pátio do estacionamento do Prédio Administrativo do TJRR
Por fim, o calendário completo do primeiro e segundo semestre, com detalhes sobre os locais e horários de atendimento, está no site do Tribunal de Justiça de Roraima, tjrr.jus.br.
Fonte: Da Redação