Foto: divulgação/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realiza de 24 a 28 de novembro, a 31ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O evento conta com ações educativas, capacitações, assim como atividades integradas com instituições parceiras. Dessa forma, fortalecendo o compromisso do judiciário com a prevenção da violência doméstica e o apoio às redes de proteção.
Essa é a terceira vez ao ano que a Semana acontece no país com o objetivo de agilizar os julgamentos, assim como fortalecer medidas de prevenção e acolhimento. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), conduzirá a programação.
O lançamento do documentário de 10 anos do projeto “Maria vai à Escola”, acontecerá dia 25 durante a programação. A agenda inclui a capacitação introdutória para implantação da Patrulha Maria da Penha no município de São João da Baliza, às 8h. Ademais, no mesmo dia, ocorrerá a participação no II Seminário Nacional de Políticas de Enfrentamento e Prevenção aos Assédios nas Instituições de Ensino Superior, na Universidade Federal de Roraima.
Já dia 28, ocorrerá a inauguração do Projeto “Cuidar para Curar”. Ele é promovido pela Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR, que oferece atendimento psicossocial para crianças testemunhas de violência doméstica e familiar. O evento acontece às 10h, na sede da Secretaria Especial da Mulher.
Por fim, dia 29 é o encerramento da Semana com a palestra no encontro “Meninas e Mulheres – A moda é viver sem violência”, na Sede do Instituto Moda é viver em Caracaraí.
Nesta edição, a Semana acontece junto a Campanha de 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Ela é realizada entre 20 de novembro e 10 de dezembro. A CEVID e a Prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) desenvolverá ações do projeto “Maria Vai à Escola”. E outras atividades que, especialmente, abordarão a pauta dos 21 Dias de Ativismo.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…