A Prefeitura de Boa Vista publicou nesta terça-feira, (14), o edital que vai contemplar agentes culturais com recursos da Lei Paulo Gustavo, sendo o primeiro do estado.
São duas modalidades: setor audiovisual, com valor disponível de R$ 3.186.896,06 e que contemplará até 71 projetos, e outro para diversas áreas artísticas e culturais, com R$ 1.200.000,00, contemplando até 210 projetos.
Além disso, o edital foi elaborado por meio de um grupo de trabalho formado pela sociedade civil e representantes do poder público. Como acordado pelo prefeito Arthur Henrique, ocorreu a escuta ativa colhendo indicações da sociedade civil e agentes culturais.
Entre as áreas contempladas destacam-se as de políticas afirmativas de povos indígenas, da comunidade LGBTQIAP+, povos migrantes, povos de matrizes africanas, cultura hip-hop, que ganham espaço tornando o edital plural como era anseio dos agentes culturais. E fortalecendo o compromisso da prefeitura com toda a população.
Auxílio nas Inscrições
Por fim, poderão se inscrever no processo qualquer agente cultural que more em Boa Vista e que atenda aos requisitos previstos no edital. Quem tiver dificuldade no entendimento do edital ou de acesso à internet, um agente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) vai ajudar.
Ele então atenderá em horário comercial no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado na Av. Glaycon de Paiva 1820, Mecejana (ao lado do Mercado Romeu Caldas).
Fonte: Da Redação