
Um morador flagrou nesta quarta-feira, 12, o descarte irregular de documentos, eletrônicos, papeis e até de um lençol pertencente ao Governo de Roraima. O flagrante aconteceu em um terreno na rua Coronel Monteiro Baena, no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista.
Nas imagens é possível verificar objetos como: uma manta azul, garrafa pet, resto de impressoras, tones, fios, papeis coloridos e até documentos de processos da Justiça Federal.
A equipe da TV Imperial esteve no local e conversou com o superintendente de Proteção Ambiental da capital, Robson Rodrigues. “A denúncia foi anônima e viemos ao local para fazer os primeiros levantamentos e conversar com a vizinhança para tentar localizar os responsáveis. Em seguida vamos pedir para que setor de fiscalização faça a atuação dos responsáveis com aplicação de multa em média de R$ 3 mil e mais o gasto com o recolhimento do material que a Prefeitura fará”, explicou.
Robson disse que de acordo com o relato de moradores, o descarte ocorreu há três dias. “De acordo com os vizinhos, fazem cerca de três dias que o lixo está no local”, esclareceu.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o achado de alguns itens do Estado. Por meio de nota, disse que a Sesau descarta todo o material de forma correta.
Disse ainda que no caso do outro material, trata-se de toners de impressora, que são gerenciados por uma empresa contratada. E que esse tipo de material não é descartado, contudo recarregado ou substituído conforme necessário. Esclareceu também que acionou o setor responsável para apurar a situação e, caso comprovada alguma irregularidade, vai tomar as medidas necessárias.
Fonte: Da Redação