Lenços foram doados para mulheres que fazem tratamento de câncer em Boa Vista. A ação foi resultado da arrecadação feita junto à comunidade, em parceria com quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no período da campanha Outubro Rosa.
O lenço é um acessório geralmente usado por mulheres que, por conta do tratamento, perdem todo o cabelo. “É um pedaço de pano que faz toda a diferença para nós mulheres. Pois ficamos carecas, abalando a nossa autoestima. Com o lenço, podemos nos enfeitar, ficar mais bonitas”, contou Vilany Leite, de 50 anos, que está em tratamento de câncer no intestino grosso.
Dessa forma, 160 lenços foram arrecadados. As UBS’s que participaram foram: Santa Luzia, Senador Hélio Campos, Sayonara Dantas e Lupércio Lima.
Assim, a técnica de laboratório Lucélia Serrão foi uma das servidoras da saúde municipal que esteve à frente da campanha de arrecadação.
“Nós mulheres somos mais sensíveis com relação à estética, queremos estar sempre arrumadas. Então, ajudar nessa campanha foi importante para mim. Pois sei da necessidade do acessório”
Ela também disse que a mãe está com câncer de colo do útero. E, terá que passar por quimioterapia, procedimento que influi na queda dos cabelos.
Do mesmo modo, a diretora da UBS Santa Luzia, Naiani Santos, avaliou como positiva a campanha. Durante a entrega na Liga de Combate ao Câncer, teve também um momento de confraternização e interação.
Por fim, para Para Ozilene da Silva Leite, 36 anos, que descobriu o câncer de colo de útero após ter o quarto filho, os lenços acabam ajudando no tratamento. “Nós nos sentimos emocionalmente melhores, porque nos sentimos bonitas e valorizadas e isso reflete na nossa recuperação, por conta da melhora na autoestima”, disse.
Fonte: Da Redação
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21