Uma licitação na Prefeitura do Canta, na região Norte de Roraima, tem como objeto 10 motocicletas cross em um valor estimado de R$ 240 mil.
O extrato do contrato está publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 22, com apenas o valor unitário de cada moto: R$ 22 mil.
A reportagem verificou o Portal da Transparência do município na manhã desta segunda-feira, 22, e constatou que o documento ainda não está disponível na plataforma.
De acordo com o termo de referência, a aquisição das motocicleta se destina a apoiar as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Especialmente no que se refere à realização de visitas domiciliares, ações de vigilância em saúde, monitoramento territorial e acompanhamento de grupos prioritários.
Para a aquisição das motos cross, a Secretaria Municipal de Saúde do Canta então justificou que no município há zonas rurais e áreas de difícil acesso.
“A utilização deste tipo de veículo permitirá maior cobertura territorial, facilitando o acesso a localidades isoladas e contribuindo diretamente para a promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, além de fortalecer as ações de cuidado contínuo junto à comunidade. Com isso, será possível aprimorar a efetividade dos serviços prestados e melhorar os indicadores de saúde do município”.
Fonte: Da Redação

