O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vai divulgar o resultado do Concurso Nacional Unificado (CNU) no dia 4 de fevereiro. Nessa data terá início o prazo para a confirmação de participação nos cursos de formação previstos para os blocos 1 a 7. A ministra Esther Dweck deu as informações na tarde desta terça-feira, 14, em coletiva de imprensa.
Os candidatos terão dois dias (4 e 5 de fevereiro) para confirmar o interesse em participar da primeira convocação do curso de formação, através da Área do Candidato.
O Ministério lembra que, para cada cargo, poderão ocorrer até três convocações, uma vez que o edital previa a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. As outras convocações acontecerão nos dias 11 e 18 de fevereiro.
A ministra ressaltou ainda que ao aceitar participar do curso de formação em um cargo específico, o candidato está automaticamente eliminado dos cargos escolhidos abaixo na lista de preferência apresentada na primeira etapa do certame.
“Quando entrar na área do candidato, ele verá uma mensagem informando que a pessoa foi chamada para o curso de formação desta carreira. Ali, pergunta se quer participar ou ou não. Caso a pessoa diga OK, ela confirma e, posteriormente, sera chamada fazer a matrícula no curso de formação. Isso significa que ela não estará mais na lista de classificação daqueles cursos abaixo da preferência dela”, disse a ministra.
Fonte: Agência Brasil
Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Líder na Amazônia Legal, em um ano, 1.800 toneladas de resíduos orgânicos foram transformadas em…
Ferramenta facilitará o acesso às informações sobre o Sinase
Campanha tem relação com a pauta do enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes e…
A Receita não solicita pagamentos de qualquer tipo de taxa ou imposto em virtude de movimentações…
Se os postos tivessem aplicado todo o reajuste feito pela refinaria e pelas distribuidoras no…