Em dois anos, a Prefeitura de Boa Vista executou mais de 44 km de pavimentação, 57 km de recapeamento, além de 33 km de drenagem e 78 km de urbanização (calçadas e meio-fio).
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), obras como essas não só melhoram a estética da cidade, como também valorizam os imóveis e melhora, consideravelmente, o tráfego de veículos.
O Pintolândia foi um dos bairros que recebeu obras este ano, com mais de 10 ruas que já foram atendidas. Ao todo, a Prefeitura executou mais de 12,5 quilômetros de recapeamento em trechos na região. Dessa forma, além de minimizar o impacto das chuvas, as obras melhoram o tráfego de veículos, valoriza os imóveis e facilita a vida dos moradores.
O empresário Bruno Sá de Souza, 24 anos, foi um dos moradores do bairro que ficou satisfeito com o recapeamento da rua Vereador Manoel Joaquim Martins, local onde sua autoelétrica funciona há 13 anos.
“Uma obra bacana, estava precisando há algum tempo mesmo. O recapeamento traz muitos benefícios e facilita o acesso dos meus clientes”, disse.
A Prefeitura também já solucionou 20 pontos de alagamentos com obras de drenagem em locais que, por muitos anos, foram críticos nos períodos chuvosos e que traziam sérios problemas à população. Só no bairro 31 de Março, a Prefeitura executou 300 metros de drenagem.
O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), atendeu os trechos: Tv. Eustáquio Júlio de Macedo, Rua Manoel Dias de Almeida e a Tv. Advogado Hesmone Saraiva Granjeiro. Que também fez o recapeamento asfáltico e a sinalização vertical e horizontal das vias.
Já no Jardim Tropical, a Secretaria Municipal de Obras (SMO) já implantou na atual gestão 3,41 km de drenagem, 4,25 km de pavimentação e 15,59 km de urbanização com calçadas e meio-fio.
A psicóloga Vanda Menezes mora há cinco anos no bairro, e agradeceu a prefeitura pela implantação das calçadas e meio-fio.
“Antigamente, quando chovia, nós moradores não tínhamos como transitar. Agora, vivemos uma outra realidade com esse trabalho feito pela prefeitura e isso, valoriza e muito o nosso bairro e as nossas casas”, disse a moradora.
O bairro São Bento também recebeu uma transformação total. Mais de 20 ruas já receberam 2,8km de rede de drenagem, 5km de terraplanagem e pavimentação asfáltica, além de 9km de urbanização, com a construção de meio-fio, sarjetas e calçadas.
A dona de casa Raquel dos Reis mora há 10 anos na rua Lagoa e lembra que quando chegava o período de inverno, a via era tomada por poças d’água.
“Agora a minha rua está maravilhosa com drenagem, asfalto e temos até calçadas. Tudo isso, graças ao trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Boa Vista”, disse a moradora.
No bairro Laura Moreira, a Rua dos Trabalhadores que antes acumulava lixo e era conhecida também por ter grandes lagoas que se formavam no período de inverno, na gestão recebeu 495,63 metros de drenagem, 1.291 metros de pavimentação e mais de 1.500m de urbanização.
Quem aprovou as melhorias na infraestrutura do Laura Moreira foi a moradora Mara Miranda, que reside há 19 anos no bairro.
“Antigamente era só mato e lama e as pessoas costumavam jogar lixo aqui. Agora tudo ficou bem melhor! É uma benfeitoria, porque fica tudo valorizado e a vida dos moradores ficou bem melhor”, garantiu a dona de casa.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro