Fachada da DPE - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
Pelo menos 3.317 candidatos fazem a prova do concurso público da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) neste domingo (17).
Ao todo, o concurso oferta 80 vagas para o cadastro de reserva para defensor público substituto. Além disso, o salário inicial é de R$ 28.724,44.
No estado, as provas ocorrem apenas em Boa Vista. Os candidatos têm cinco horas para responder 100 questões de múltipla escolha.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) é responsável pela realização do concurso da DPE. Conforme a banca, do total de candidatos, 887 fizeram a inscrição em Roraima. Por outro lado, os outros 2.430 inscritos são de outros estados.
John Carlos da Rosa veio de Santa Catarina para fazer a prova para o cargo do concurso. Neste ano, John prestará o 8º concurso público. Nesse sentido, ele afirma que é um sonho conseguir aprovação no certame.
“Minhas expectativas estão em alta, é a minha primeira vez em Roraima, estou me preparando, estudando, tendo disciplina e constância. Quem sabe chega o meu momento de ser aprovado”, contou John.
De acordo com o edital, a banca avaliará os candidatos por meio de prova objetiva, específica, oral e de títulos.
Ainda conforme o certame, todas as etapas serão de caráter eliminatório e classificatório, com exceção da avaliação de títulos, que servirá para somar-se à média das demais provas.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online