Fachada da DPE - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
Pelo menos 3.317 candidatos fazem a prova do concurso público da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) neste domingo (17).
Ao todo, o concurso oferta 80 vagas para o cadastro de reserva para defensor público substituto. Além disso, o salário inicial é de R$ 28.724,44.
No estado, as provas ocorrem apenas em Boa Vista. Os candidatos têm cinco horas para responder 100 questões de múltipla escolha.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) é responsável pela realização do concurso da DPE. Conforme a banca, do total de candidatos, 887 fizeram a inscrição em Roraima. Por outro lado, os outros 2.430 inscritos são de outros estados.
John Carlos da Rosa veio de Santa Catarina para fazer a prova para o cargo do concurso. Neste ano, John prestará o 8º concurso público. Nesse sentido, ele afirma que é um sonho conseguir aprovação no certame.
“Minhas expectativas estão em alta, é a minha primeira vez em Roraima, estou me preparando, estudando, tendo disciplina e constância. Quem sabe chega o meu momento de ser aprovado”, contou John.
De acordo com o edital, a banca avaliará os candidatos por meio de prova objetiva, específica, oral e de títulos.
Ainda conforme o certame, todas as etapas serão de caráter eliminatório e classificatório, com exceção da avaliação de títulos, que servirá para somar-se à média das demais provas.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…