Integrantes dos projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista se preparam para participar do Natal da Paz 2024, que acontece neste sábado, 14, a partir das 19h, no Palco Aderval da Rocha, no bairro Pintolândia. O evento contará com a participação de 413 beneficiários, distribuídos em 7 programas e projetos.
O Projeto ArtCanto, por exemplo, ensaia cerca de 150 coristas para apresentarem 9 músicas. Naylen Cristinny, de 17 anos, integrante há 5 anos, compartilhou emocionada o momento especial de despedida do projeto e sua última participação no Natal da Paz.
“Este é meu último ano como corista. O ArtCanto me transformou de uma forma única. Fazer parte desse projeto tem sido muito gratificante para minha vida, melhorei minha comunicação e as relações interpessoais. Estou com grandes expectativas para a minha última apresentação no espetáculo”, contou.
Celebração completa
Além dos coristas que darão voz à encenação “Uma Aventura de Noel”, a performance contará com a participação dos integrantes dos projetos sociais Conviver, Cabelos de Prata, Rumo Certo, Dedo Verde e Crescer, que assim abrilhantarão o cenário, acompanhados pelo balé e outros artistas. Esse grupo dará vida a 12 cenas com passagens musicais.
Dona Rosário Costa, de 66 anos, está no Cabelos de Prata há 2 anos e, desse modo, participa pela segunda vez do evento. “No ano passado foi muito bom e esse ano vai ser melhor ainda. É uma oportunidade bem legal para a gente. Nós precisamos de momentos como este para se divertir. Eu estou com muita garra, me empenhando bastante nos ensaios para fazer bonito em cima do palco”, afirmou.
Do mesmo modo, o Programa Família que Acolhe (FQA) também abrilhantará o Palco Aderval na noite de sábado, com 20 beneficiárias (8 gestantes e 12 mães). Raiane Alves, que está no FQA há 2 anos, dividirá o palco com seu filho João Elias, que completará 1 ano no Natal (25 de dezembro).
“É a minha primeira vez participando de algo tão grande e especial, é ainda mais significativo compartilhar este momento com meu filho. Está sendo maravilhoso, o Natal é uma data importante para minha família e, estar presente no Natal da Paz, é comovente”, compartilhou.
Recomeço
José Henrique Machado, violinista que compõe a orquestra do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) estava sem se apresentar há quase 4 anos, e, então, o Natal da Paz 2024 proporcionará a realização de um grande desejo. “Meu sonho é ser um profissional. Tocar para um grande público e em um evento tão especial é mágico. Vai ser incrível, estou bem feliz”, contou.
Fonte: Da Redação