Cidades

Mais de 50 ruas: o asfalto mudou vidas em São Luiz

A festa de vaquejada do município de São Luiz, em Roraima, é famosa. E este ano, ficou ainda mais porque vai ter show do cantor Gusttavo Lima. Porém, o que também faz sucesso lá são as obras de asfalto. Nos últimos anos, mais de 50 ruas ganharam asfalto no município.

O início da vicinal 21, que já faz parte do trecho urbano de São Luiz, é uma das mais de 50 ruas que ganharam asfalto novo. Essa obra melhorou a vida de pessoas como a moradora Iranilda Ferreira dos Santos, a dona Nega.

Mas, antes não era assim. Ela, que vive em São Luiz há mais de 40 anos, viu muito carro preso no atoleiro em frente à sua casa. Em uma dessas ocasiões, por exemplo, a lama atrapalhou até um enterro.

“Quando não tinha asfalto, isso aqui era horrível. Porque os carros atolavam na lama. E a vez que eu fiquei mais chocada, foi quando o carro da funerária atolou. Mas, o asfalto melhorou muito, até para a educação. Hoje, o ônibus da escola entra e pega os alunos sem dificuldade”.

Além disso, o asfalto também valorizou as propriedades da região. “Esse asfalto é um sonho que nós realizamos. Agora eu vou ao médico, vou ao mercado, vou na feira e faço isso em menos de cinco minutos. Ou seja, não tenho nenhuma dificuldade porque o asfalto ajudou muito”.

Mais de 50 ruas com nova infraestrutura

Para fazer as obras de asfalto, drenagem, iluminação e construção de calçadas, a Prefeitura de São Luiz usou os recursos que Romero Jucá trouxe. Assim, mais de 50 ruas receberam os serviços de recuperação e o novo asfalto.

Rua principal de São Luiz – Foto: Divulgação

E da mesma forma que na sede, os recursos de Romero Jucá ajudaram a recuperar oito ruas na Vila Moderna. “Essa é a grande diferença da nossa forma de fazer política. Porque a gente faz política para melhorar a vida das pessoas. Então, quando o recurso chega e vira uma obra de asfalto, eu sei que isso vai fazer a diferença na vida das pessoas”.

Além do asfalto, a parceria entre a Prefeitura de São Luiz e o pré- candidato ao Senado Romero Jucá, ajudou com a construção de uma escola na Vila Moderna e do novo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na sede do município, conforme explica o prefeito James Batista.

Cras em São Luiz – Foto: Divulgação

“O nosso município está diferente e muitas dessas mudanças vieram com o apoio do nosso eterno senador Romero Jucá. Então, nós fizemos as obras de infraestrutura, compramos novos carros e construímos a nova sede do Cras, por exemplo. E é esse trabalho que nos ajuda a cumprir o nosso objetivo de cuidar das pessoas, cuidar de gente”.

Clique aqui para conhecer a história da Dona Nega.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

IEL-RR oferta vagas para programa de Bolsa de Inovação Tecnológica; inscrições seguem até 24 de maio

Bolsas chegam ao valor de R$ 1 mil. Programa está na sua 13º edição e…

11 horas ago

Roraima tem maior taxa de morte por intervenção policial do Brasil

Dados são do Mapa de Segurança Pública publicado neste ano; índice aumentou 225% entre os…

15 horas ago

Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela OMS

Este é o segundo imunizante que combate a doença pré-qualificado pela entidade

17 horas ago

Vila Olímpica de Boa Vista recebe etapa do ‘Meeting Paralímpico Loterias Caixa’

Mais de 100 competidores participaram do evento, nas modalidades de atletismo, natação e tiro com…

18 horas ago

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Estudo foi divulgado pela Fundação do Câncer, na Suíça

19 horas ago

Homem morre afogado no rio Branco ao tentar alcançar barco, em Boa Vista

Vítima de 35 anos morreu na região do Balneário Cat, após desaparecer na água; caso…

19 horas ago