O sol ainda despontava no horizonte quando 600 pessoas, cheias de entusiasmo e determinação, deram início à 3ª edição do AgroBvRun, uma das corridas mais esperadas pelos aventureiros de Roraima. O evento é parte integrante da AgroBV 2023, a maior feira do agro de Roraima. A corrida ocorreu no Centro de Difusão Tecnológica e contou com um trajeto de 5 km que atravessou os belíssimos campos de plantações, proporcionando pura adrenalina e emoção aos participantes.
Em parceria com Eventos Roraima, bem como a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), a AgroBvRun foi palco de histórias inspiradoras de superação e união.
Rita de Cássia, uma aposentada de 64 anos, inspira a todos com sua dedicação à corrida: “Eu me preparei muito para esse momento, tenho participado de outras corridas e essa é a primeira vez que venho para a AgroBvRun. Pretendo vir mais vezes”. Sua determinação é um exemplo de que a corrida vai além da competição, é uma oportunidade de realizar sonhos e desafiar limites.
Por outro lado, a família do casal Katia Silva e Steve Rosário, marcou presença para prestigiar a corrida. Katia compartilhou que a motivação para participar era incentivar os filhos Carlos Levi e Lívia Piedade a praticarem esportes. E esse objetivo se concretizou com êxito, pois ela viu que os filhos estavam obstinados a chegar até o final do percurso.
“Começamos e terminamos a corrida em família. Eu fiquei responsável por acompanhar a Lívia e a Katia ficou responsável pelo Carlos”, ressaltou Steve Rosário. A corrida não só proporcionou momentos especiais entre pais e filhos, mas também fortaleceu os laços familiares em meio à competição.
Durante a premiação, a emoção estava estampada no rosto dos 22 vencedores, que levaram para casa medalhas, troféus e brindes. Jesus Piamo, de apenas 20 anos, por exemplo, foi o 1° colocado na categoria masculina, e já faz planos para retornar no próximo ano.
“Para mim foi um prazer participar da AgroBvRun. Estou praticando há um tempo e fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou Jesus. Sua vitória refletiu o empenho, bem como o espírito esportivo que permeou toda a corrida.
Além das tradicionais premiações para os três primeiros colocados nas categorias geral e por faixa etária, o evento inovou ao reconhecer o atleta mais idoso que completou o percurso: no feminino quem levou a melhor foi a senhora Itelvina Bezerra, 67 anos, e no masculino foi o senhor José Jairo Martins, de 71 anos. Este momento marcou então a importância da prática esportiva em todas as idades.
Conforme a Prefeitura, o AgroBvRun, mais do que uma corrida, é uma celebração do esporte, do agronegócio e da comunidade roraimense. Ao percorrer os campos de plantações, os participantes não apenas viveram uma experiência única, mas também reafirmaram o valor da terra que sustenta e alimenta a população do estado.
A 3ª edição do evento mostrou que o esporte é capaz de transformar vidas, unindo pessoas em um objetivo comum: a busca por superação e o amor pelo agronegócio que impulsiona Roraima.
Participou e quer ver sua classificação e tempo de percurso? CLIQUE AQUI
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…