Mais de meia tonelada de resíduos são recolhidos em 1º dia da ação Projeto Praia Limpa

Projeto da Prefeitura de Boa Vista promove a conscientização de banhistas sobre preservação do meio ambiente; ação ocorreu nas praias Polar e Caçari

Mais de meia tonelada de resíduos são recolhidos  em 1º dia da ação Projeto Praia Limpa
Projeto Praia Limpa é uma iniciativa da Prefeitura de Boa/Divulgação Semuc

Mais de meia tonelada de resíduos foram recolhidos no 1º dia da ação do Projeto Praia Limpa da Prefeitura de Boa Vista. Ela ocorreu neste domingo (2) nas praias da Polar e Caçari.

A ação teve uma pausa de quase três anos. A razão, foi a pandemia da Covid-19. Agora, ela voltou e promove a conscientização aos banhistas sobre a importância da preservação das praias e do meio ambiente.

As orientações

Assim, aproximadamente 60 colaboradores participaram do 1º dia. Eles então abordaram mais de 100 banhistas e comerciantes. Além disso, houve também ação de limpeza no local e no final foi pesado os descartes.

Já proximo a entrada e saída da praia, os colaboradores entregaram ainda, recipientes de lixo para carro e sacolas para recolher lixo.

Banhistas devem e podem no descarte de resíduos

Do mesmo modo, a Defesa Civil Municipal também estava presente na ação. Ela orientou sobre os cuidados para evitar ataques de piranhas. Como, por exemplo, evitar ficar imóvel na água bem como evitar jogar restos de alimentos na água, pois isso pode ser um dos fatores que atraem as piranhas para os locais.

Nesse sentido, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandre Pereira Santos disse que é sempre importante manter o dialogo com a população.

“Conseguimos conversar com os banhistas, ambulantes e comerciantes das praias. Pedimos que todos contribuam com relação à sensibilização para que os banhistas não descartem lixo nas praias e não jogam comida nos rios. Ouvimos também os ambulantes, eles argumentaram que fazem o papel deles e a gente pediu parceria para  fiscalizar” disse.

Leia mais sobre o Praia limpa:

Mais ações

De maneira idêntica, a Superintendência Municipal de Trânsito também estava presente no ressaltou que bebida e direção não combinam por meio da campanha educativa “Álcool Zero, Eu apoio”. A proposta também foi de orientar os banhistas sobre a atenção no trânsito. Logo, a população recebeu panfletos e também utilizaram o Etilômetro descartável para os testes de alcoolemia.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x