Manifestantes realizaram neste sábado (24) um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo fim do garimpo em Roraima. Convocaram o ato ato movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e estudantis e outros setores da sociedade civil.
A concentração começou por volta das 9h, na praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista, e seguiu até às 11h30. Os manifestantes realizaram uma carreata e caminhada pela região do protesto contra o governo Bolsonaro. Eles usavam máscara de proteção durante o ato.
De acordo com os participantes, o ato é também contra a suspeita de propina em negociação de vacinas contra o Covid-19 pelo Ministério da Saúde, em favor da educação e impeachment do presidente.
Além disso, a manifestação foi realizada contra a Emenda Constitucional 32, ou PEC 32, da Reforma Administrativa. A emenda prevê o fim da estabilidade do funcionalismo público, bem como amplia o papel da iniciativa privada na prestação dos serviços essenciais.
Durante o ato, os manifestantes exibiram frases em faixas e cartazes contra o presidente e o governador do Estado, exigiram a aceleração da imunização contra o Covid-19 e a retirada dos garimpeiros das terras indígenas.
O protesto é o segundo realizado este mês e integrou uma mobilização nacional a favor do impeachment de Bolsonaro.
Fonte: Da Redação