Manifestantes realizaram neste sábado (24) um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo fim do garimpo em Roraima. Convocaram o ato ato movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e estudantis e outros setores da sociedade civil.
A concentração começou por volta das 9h, na praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista, e seguiu até às 11h30. Os manifestantes realizaram uma carreata e caminhada pela região do protesto contra o governo Bolsonaro. Eles usavam máscara de proteção durante o ato.
De acordo com os participantes, o ato é também contra a suspeita de propina em negociação de vacinas contra o Covid-19 pelo Ministério da Saúde, em favor da educação e impeachment do presidente.
Além disso, a manifestação foi realizada contra a Emenda Constitucional 32, ou PEC 32, da Reforma Administrativa. A emenda prevê o fim da estabilidade do funcionalismo público, bem como amplia o papel da iniciativa privada na prestação dos serviços essenciais.
Durante o ato, os manifestantes exibiram frases em faixas e cartazes contra o presidente e o governador do Estado, exigiram a aceleração da imunização contra o Covid-19 e a retirada dos garimpeiros das terras indígenas.
O protesto é o segundo realizado este mês e integrou uma mobilização nacional a favor do impeachment de Bolsonaro.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
View Comments
A cada dia que passa, é cada vez maior a insatisfação do povo em relação ao mandatário da nação. É o que mostram todas as recentes pesquisas de intenção de votos para 2022.
Segundo o Datafolha, “maioria acha Bolsonaro desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente”.
E essa crescente indignação do povo com o mandatário da nação tem fundamento e procedência. .
De fato, é completamente desastrosa a atuação de Bolsonaro no comando do país.
Sua gestão na presidência da República tem sido até aqui uma demonstração constante de incompetência profunda.
Desde que assumiu o mandato não fez outra coisa senão comprovar todos os dias que não tem condição alguma de governar o país, deixando evidenciado em cada palavra que fala e em cada ato que pratica sua total inabilidade política e incapacidade absoluta para o cargo que ocupa.
Seu governo não é somente péssimo, mas também catastrófico e letal para o povo: mais de 500 mil brasileiros mortos, e o presidente desfilando em motociatas por aí em clima de festa.
O descaso do presidente Bolsonaro com a pandemia e as milhares de mortes dela decorrentes é intolerável e revoltante, e mostra de forma clara o seu imenso desprezo pelo povo brasileiro, revelando o que parece ser uma certa vocação fascista cada vez mais explícita nas ações e falas do presidente da República.
Para muitos que o apoiaram e financiaram sua ascensão ao poder, Bolsonaro foi uma grande decepção. Percebem agora que o tal “mito”, na prática, não passa de um político despreparado, fraco, inconsequente, inseguro e vacilão.
Não por acaso, os maiores jornais do país – O Globo, o Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo -, em editoriais recentes e incisivos, fazem duras críticas ao governo Bolsonaro, e dão o tom do que sucederá ao Brasil se o “capetão” se perpetuar no poder.
Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, vive hoje o Brasil um dos períodos mais tristes e sombrios da sua história, marcado por grave retrocesso civilizacional e densas trevas.
Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.
Às vezes, porém, é preciso mergulhar na escuridão para se aprender a valorizar a luz.
Espera-se que esse pesadelo acabe logo, para que o sol da democracia volte a brilhar outra vez sobre a nação.