Cidades

Manifestantes liberam pontos de bloqueio na BR-174 em Roraima

Manifestantes liberaram, na madrugada desta terça-feira (1º), os três pontos que bloqueavam na BR-174 em Roraima.

Liberação ocorre após determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Em protesto ao resultado das eleições, os manifestantes bloquearam um ponto da BR em Boa Vista e dois em Rorainópolis, no Sul de Roraima.

Eles permitiam apenas a passagem de veículos de passeio, de emergência, cargas perecíveis ou com combustível para usinas de energia.

Dessa forma, na noite de ontem o ministro emitiu decisão para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desobstruísse as estradas.

Mais tarde, os agentes federais acompanharam um oficial de justiça para que os manifestantes dessem ciência da determinação. Os protestantes liberaram a rodovia, mas continuam com a manifestação.

A PRF informou que segue nos locais para evitar novos bloqueios e para monitorar as rodovias federais no estado.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Receita Federal divulga primeira lista de devedores contumazes e amplia fiscalização contra inadimplência bilionária

A medida busca combater a inadimplência tributária recorrente, reduzir práticas de concorrência desleal e ampliar…

10 horas ago

Governo de Roraima amplia ajuda de custo para pacientes do TFD

Atualização foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde após estudo técnico realizado pela Sesau, que…

11 horas ago

Moda autoral de Roraima transforma identidade amazônica em negócio

Coleções com referências amazônicas, sustentabilidade e cultura local abrem novos mercados

11 horas ago

Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena

Colegiado vai propor diretrizes e monitorar indicadores

12 horas ago

Jovem é preso suspeito de estuprar a própria irmã de 10 anos em Boa Vista

Menina era vítima de abusos desde os 9 anos. Suspeito de 22 anos aproveitava os…

12 horas ago

Prêmio Pacto Contra a Fome 2026 distribui R$ 600 mil a iniciativas que combatem a fome e o desperdício de alimentos no Brasil

Inscrições estão abertas até 7 de julho. Serão selecionados até seis projetos

13 horas ago