Alunos da Escola Municipal Glemíria Gonzaga Andrade receberam certificado de conclusão nessa quinta-feira (15) do projeto ‘Maria vai à Escola’.
A proposta é inserir temas importantes dentro contexto escolar, como por exemplo, novos arranjos familiares; papel de homens e mulheres na sociedade atual; igualdade e direitos humanos; violência doméstica e Lei Maria da Penha.
Assim, a iniciativa é da Prefeitura de Boa Vista. E, conta com a parceria da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Dessa forma, o projeto entrou na rede municipal em maio de 2015. Ele então, já alcançou 24 escolas e mais de 3 mil alunos.
Conforme a prefeitura, ele ocorre acontece em oito aulas temáticas, com metodologias que estimulam reflexões e incentivam os alunos a expressarem suas opiniões, com base em suas vivências. Este ano, 117 alunos da Escola Municipal Professora Ana Sandra do Nascimento também participaram.
O aluno Henrique Barbosa, de 10 anos concluiu o curso, e afirmou que sonha em trabalhar na área de direito.
“Eu já tinha essa vontade, mas depois das aulas isso cresceu. Uma das minhas vontades é ser advogado. Uma das coisas mais valiosas que aprendi é que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos”, disse.
Do mesmo modo, a aluna Clarissa Santos, de 11 anos, contou que após o curso passou a se comportar mais. “Eu era mais bagunceira, mas agora estou mais comportada. Aprendemos sobre respeito, as leis., gostei muito”, explicou.
Por fim, outro que gostou do projeto é Walyson Santos, de 11 anos. Assim como Clarissa, ele afirmou que o projeto trouxe mudanças positivas para toda a turma. “Éramos a pior turma da escola. Eles chegaram e foram ajudando a gente a melhorar. Hoje sou um dos melhores alunos da minha sala”, disse.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido