Uma moradora, que preferiu não se identificar, denunciou ao Roraima em Tempo na manhã desta terça-feira (4) que a antiga Casa do Estudante, no bairro Asa Branca, está abandonada. O problema tem incomodado as pessoas que vivem na região.
Segundo a mulher, em três anos que mora próximo ao local, ela nunca viu serviços de limpeza ou manutenção no terreno.
“Além de servir para os marginais se esconderem, é uma infestação de insetos muito grande. Tem abelha, formiga, e muitos pombos, que vem dentro de casa para comer as coisas. Inclusive, aqui na minha casa, a gente não pode ficar com portas e janelas abertas no período da noite. Elas entram e picam as pessoas. Pior de tudo é o matagal, que está muito alto”, disse.
Por conta da situação, a denunciante teme pela saúde da família. Ela conta que o filho já foi ferrado várias vezes por abelhas que entram em sua residência.
“Ele tem alergia, mas graças a Deus não inchou e nem teve consequências maiores. Essa questão está colocando em risco a nossa saúde […] A falta do serviço está prejudicando os moradores, que pagam as consequências do abandono”, destacou a moradora.
Casa do Estudante
A Casa do Estudante tinha o objetivo de dar subsídio aos estudantes de nível superior vindos dos municípios do interior do estado.
Em junho de 2023, o Ministério Público de Roraima (MPRR) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para reforma a unidade. No entanto, o local continua na mesma situação.
Em nota, a Seed informou que o Departamento de Logística será acionado para realizar a limpeza do local nos próximos dias. A pasta disse ainda que a Casa do Estudante será contemplada com obra de reforma geral. O procedimento foi iniciado e está em andamento.
Fonte: Da Redação