A médica Aline Portela Barros e uma acompanhante de paciente morreram em um acidente com uma ambulância na BR-174, no interior de Roraima.
A reportagem apurou que as vítimas, mais o motorista, uma gestante e uma enfermeira se deslocavam de Pacaraima para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista.
A médica morreu durante atendimento no pronto Socorro Dr. Francisco Elesbão, enquanto a acompanhante da grávida morreu no local. Motorista e enfermeira recebem atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR) e a gestante foi encaminha para a maternidade.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamentou o ocorrido e informou que as equipes médicas estão trabalhando para garantir o tratamento das vítimas do referido acidente.
A Sesau informou ainda que o acidente ocorreu na altura do Oásis, na zona rural de Boa Vista. A ambulância estava vindo de Pacaraima atendendo a uma emergência médica, quando o condutor perdeu o controle do veículo e aconteceu o capotamento.
Conselho Regional de Medicina
O Conselho Regional de Medicina também emitiu uma nota prestando condolências à profissional.
Confira na íntegra:
É com grande pesar que o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) manifesta condolências pelo falecimento da médica Aline Portela Barros, que estava em pleno exercício da profissão.
A médica estava em uma ambulância acompanhando uma paciente que estava em Pacaraima com destino à Boa Vista. O veículo capotou e infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos.
Neste momento de consternação, o CRM-RR oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Fonte: Da Redação