Um médico foi afastado das atividades após aparecer em vídeos discutindo com um enfermeiro no Pronto Atendimento Cosme e Silva, localizado no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
A discussão ocorreu nesse domingo (29). Nas imagens, é possível ver o enfermeiro de jaleco branco e o médico de camisa azul discutindo em uma sala da unidade de saúde.
Além disso, no vídeo, é possível ver os dois profissionais de saúde xingando um ao outro e trocando ofensas.
Em seguida, o médico fala que a “medicina vai prestar continência a um enfermeirozinho”. O vídeo mostra ainda o enfermeiro pedindo para que o outro não toque nele, enquanto o médico diz que é “faixa preta em Jiu-Jitsu”
Em nota publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (Coren-RR) repudiou as declarações do médico. Além disso, o Coren-RR afirmou ainda que tomará todas as medidas legais.
Através de uma nota enviada ao Roraima em Tempo, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) argumenta que não parece justo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ter afastado apenas o médico.
No entanto, o órgão repudiou o conflito entre os profissionais e afirmou que irá tomar as medidas necessárias para esclarecer os fatos.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…