Médico discute com enfermeiro no Cosme e Silva e é afastado

No vídeo, médico chama outro profissional de “enfermeirozinho” e diz que é faixa preta

Médico discute com enfermeiro no Cosme e Silva e é afastado
Enfermeiro de jaleco branco e médico de camisa azul discutem em vídeo -Foto: Reprodução

Um médico foi afastado das atividades após aparecer em vídeos discutindo com um enfermeiro no Pronto Atendimento Cosme e Silva, localizado no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

A discussão ocorreu nesse domingo (29). Nas imagens, é possível ver o enfermeiro de jaleco branco e o médico de camisa azul discutindo em uma sala da unidade de saúde.

Além disso, no vídeo, é possível ver os dois profissionais de saúde xingando um ao outro e trocando ofensas.

Em seguida, o médico fala que a “medicina vai prestar continência a um enfermeirozinho”.  O vídeo mostra ainda o enfermeiro pedindo para que o outro não toque nele, enquanto o médico diz que é “faixa preta em Jiu-Jitsu”

Coren-RR

Em nota publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (Coren-RR) repudiou as declarações do médico. Além disso, o Coren-RR afirmou ainda que tomará todas as medidas legais.

“O Coren-RR repudia todo e qualquer ato de desrespeito. Os profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente contra a pandemia, não merecem esse tipo de tratamento e, muito além de uma ofensa, é importante frisarmos a valorização e o respeito a cada profissão”, diz a nota.

CRM

Através de uma nota enviada ao Roraima em Tempo, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) argumenta que não parece justo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ter afastado apenas o médico.

No entanto, o órgão repudiou o conflito entre os profissionais e afirmou que irá tomar as medidas necessárias para esclarecer os fatos.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x