Cidades

Microempreendedora de Roraima é finalista nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024

O microempreendedora Valdeniza Bezerra é finalista nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, que acontece no dia 21 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina.

A empresa de Valdeniza, é uma história de resiliência, coragem e conexão com as raízes da Amazônia. Ela foi fundada durante a pandemia de Covid-19, em Roraima. A escassez de soluções alimentares locais, assim como a força da cultura amazônica, motivou a microempreendedora a criar um negócio que reverenciasse o sabor e a sustentabilidade da região.

Desafio e Oportunidade

De acordo com Valdeniza, no começo, os desafios eram enormes. Ela enfrentou a falta de informação e recursos específicos para o setor, o que a levou a buscar ajuda no Sebrae. Através dos programas de apoio ao empreendedorismo, conseguiu desenvolver processos e estabelecer uma base sólida para seu negócio. Desse modo, a empresa dela passou a se destacar por oferecer produtos autênticos, como molhos de pimenta, doces e temperos feitos a partir de insumos locais, como buriti, pupunha e tucumã. Itens comprados diretamente de pequenos produtores da agricultura familiar.

Hoje, a empresa de Valdeniza tem reconhecimento por seu impacto positivo na comunidade. Além de valorizar e gerar renda para os agricultores locais, ela ajuda a conservar a floresta amazônica, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Cada produto é uma celebração da Amazônia, desde o sabor até o impacto social, sempre pensando em levar os tesouros da floresta ao consumidor final, seja de forma presencial, online ou por meio de parcerias comerciais.

“Hoje eu me considero não só uma empreendedora, mas uma empresária de sucesso. Não estou falando de dinheiro, mas sim de conhecimento, que ninguém vai me tomar. É conhecimento que eu aprendi aqui, que o Sebrae me deu. E agora, eu sou finalista, muito feliz pela conquista!”, disse Val.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Nunes Marques pede mais 30 dias para analisar processo de cassação do governador de Roraima

Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…

3 horas ago

Roraima reúne agricultores e movimentos sociais para debater o futuro do campo

Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…

7 horas ago

Paciente com doença renal denuncia cancelamento do TFD

Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…

7 horas ago

Vacina contra bronquiolite está disponível em todas as UBS’s de Boa Vista

Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana

8 horas ago

Estudo revela como o consumidor boa-vistense pretende gastar neste Natal

Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos

9 horas ago

Avenida Luiz Canuto Chaves recebe obras de recapeamento

Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…

10 horas ago