E.E Maria Teresa Parodi - Foto: Esdcar Prieto/Maps
Um servidor militar do Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, localizado no Conjunto Vila Jardim, foi afastado imediatamente de funções, após denúncias sobre sua conduta.
A Secretaria de Educação e Desporto (Seed), confirmou a decisão na manhã desta sexta-feira, 05, após conhecimento do caso envolvendo policial que faz parte do quadro da Polícia Militar de Roraima (PMRR).
O Roraima em Tempo recebeu informações de que os alunos do colégio militarizado estariam sendo obrigados a ficar mais de 30 minutos em pé, na quadra de esportes. Também tratados com gritos e muita rigidez. Além de falas ofensivas, exposição dos alunos para os demais colegas e, inclusive, exclusão de atividades, como forma de punição.
A secretaria afirmou que o caso segue na Corregedoria da Polícia Militar de Roraima, que adotará os procedimentos necessários para a apuração rigorosa dos fatos.
A Pasta também informou que uma equipe conjunta da Secretaria Adjunta dos Colégios Estaduais Militarizados e da Polícia Militar esteve na escola. Para que, assim, pudessem dialogar com a comunidade escolar para ouvir relatos. Assim como reforçar as orientações sobre condutas e protocolos institucionais.
Por fim, a Seed reforçou que “não compactua com qualquer forma de violência, constrangimento ou desrespeito no ambiente escolar. E seguirá acompanhando o caso até sua completa elucidação, garantindo a segurança e o bem-estar de estudantes e profissionais”, trecho da nota.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…