E.E Maria Teresa Parodi - Foto: Esdcar Prieto/Maps
Um servidor militar do Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, localizado no Conjunto Vila Jardim, foi afastado imediatamente de funções, após denúncias sobre sua conduta.
A Secretaria de Educação e Desporto (Seed), confirmou a decisão na manhã desta sexta-feira, 05, após conhecimento do caso envolvendo policial que faz parte do quadro da Polícia Militar de Roraima (PMRR).
O Roraima em Tempo recebeu informações de que os alunos do colégio militarizado estariam sendo obrigados a ficar mais de 30 minutos em pé, na quadra de esportes. Também tratados com gritos e muita rigidez. Além de falas ofensivas, exposição dos alunos para os demais colegas e, inclusive, exclusão de atividades, como forma de punição.
A secretaria afirmou que o caso segue na Corregedoria da Polícia Militar de Roraima, que adotará os procedimentos necessários para a apuração rigorosa dos fatos.
A Pasta também informou que uma equipe conjunta da Secretaria Adjunta dos Colégios Estaduais Militarizados e da Polícia Militar esteve na escola. Para que, assim, pudessem dialogar com a comunidade escolar para ouvir relatos. Assim como reforçar as orientações sobre condutas e protocolos institucionais.
Por fim, a Seed reforçou que “não compactua com qualquer forma de violência, constrangimento ou desrespeito no ambiente escolar. E seguirá acompanhando o caso até sua completa elucidação, garantindo a segurança e o bem-estar de estudantes e profissionais”, trecho da nota.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…