Prefeito Arthur Henrique - Foto: Leonardo Paixão
O prefeito Arthur Henrique (PL) participou do programa Rádio Verdade na 93 FM na tarde desta segunda-feira, 27, onde, juntamente com a primeira-dama Nathália Cortêz, falou sobre as inscrições para as 1.451 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
As casas e apartamentos já estão em obras em vários bairros da cidade e o período de inscrições inicia nesta quarta-feira, 29, e segue até 7 de novembro de 2025.
O cadastro no programa é realizado na modalidade on-line, por meio do site do Cidade Social. Os interessados deverão acessar: https://cidadesocial.pmbv.rr.gov.br/login. Na página inicial, no tópico Meus Processos, basta clicar em Inscrições MCMV.
As orientações estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da prefeitura, bem como o QR Code para acesso direto ao site. A Prefeitura de Boa Vista também disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas, por meio do e-mail: duvidas.mcmvbv@gmail.com e do WhatsApp: (95) 98410-5984.
O ex-senador Romero Jucá articulou 452 casas em Brasília, através do Ministério das Cidades. Assim, Boa Vista foi contemplada com 300 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida para atender pessoas que vivem em áreas de risco.
Em outra oportunidade, Jucá conseguiu mais 152 unidades habitacionais com o ministro das Cidades, Jader Filho. Assim, com as unidades disponibilizadas anteriormente e as outras 300, o número de casas do programa para a capital subiu para 1.451. Na entrevista de hoje, Arthur Henrique lembrou da articulação de Jucá.
“O Romero me procurou e falou que tinha condição de articular junto com o Ministério das Cidades. Então ele foi lá com Jader e nós fomos contemplados com a primeira leva de casas que são 300 e depois mais 152”, disse.
De acordo com o prefeito, para estas residências, já foram definidas as construtoras e a próxima etapa é iniciar as construções.
“Já foi feito o chamamento, já definiu quem são as construtoras, quem vai fazer, e agora vai para a próxima etapa, que é a obra em si”, destacou.
A Prefeitura de Boa Vista é responsável pelos loteamentos da Faixa 1, que atendem pessoas com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850,00. Os interessados precisam estar inscritos no CadÚnico, e com cadastro atualizado.
De acordo com a Prefeitura, os critérios de pontuação constam em decreto publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 24, divididos em nacionais e locais. Dentre eles está a exigência de residência ininterrupta em Boa Vista por 10 anos ou mais.
Clique aqui para conferir todos os critérios
Fonte: Da Redação
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca