Cidades

Minha Casa, Minha Vida: Romero Jucá discute demanda de Boa Vista com o secretário Nacional de Habitação

O presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (29), com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira. Eles conversaram sobre a construção de 1.600 casas em Boa Vista.

A pauta, desta forma, foi o programa Minha Casa, Minha Vida e as necessidades de Boa Vista. Conforme Romero Jucá, a Prefeitura de Boa Vista está pronta para ter mais de 1.660 casas.

“O prefeito Arthur Henrique agiu de forma muito rápida. Ele cedeu áreas para as novas construções e ainda isentou das taxas e dos impostos. Desta forma, Boa Vista atende a todas as exigências para ter os seus projetos aprovados”.

Ainda de acordo com ele, a reunião foi positiva e a Secretaria Nacional de Habitação deve fazer uma análise ágil dos projetos da capital. “Boa Vista precisa de mais casas. Por isso, nós trouxemos todas as questões da Prefeitura, mostrando as decisões que ajudam com esses investimentos. Assim, pedimos uma análise rápida dos conjuntos habitacionais. Nós queremos mais de 1.660 casas para Boa Vista e pedimos a aprovação dos projetos ainda este ano”.

Ações municipais reduzem o custo dos imóveis

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, sancionou uma lei que isenta as construções do Minha Casa, Minha Vida das taxas, bem como, dos impostos. Da mesma forma, ele assinou um decreto que cede 26 áreas para as novas construções.

E conforme o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – Emhur, Sérgio Pillon, que participou do encontro, essas medidas vão reduzir o preço dos imóveis.

“O PAC prevê só mil casas para todo o Estado. Porém, nós queremos mais casas para Boa Vista. Logo, por orientação do prefeito Arthur, nós identificamos 26 áreas com toda a infraestrutura e que servem de contrapartida para as novas construções. Então, isso é um grande incentivo que o prefeito Arthur está dando”.

Faixas e Inscrições

Além de atender a pessoas de baixa renda, a proposta da Prefeitura de Boa Vista inclui ainda as faixas 2 e 3 do programa. Assim, elas beneficiam as pessoas com renda familiar mensal de até R$ 8 mil e que querem financiar a sua casa.

Segundo o presidente da Emhur, o Governo Federal deve aprovar os projetos de Boa Vista em até 120 dias. E só após isso, a gestão municipal deve informar sobre os critérios de seleção.

“Para as famílias de baixa renda, o mais importante é manter o cadastro social único atualizado. Para isso, é só ir até o CRAS que fica mais perto da sua casa”.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre os projetos de Boa Vista

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

2 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

3 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

4 horas ago

Rodrigo Cataratas é condenado a 16 anos de prisão por liderar grupo criminoso na Terra Yanomami

Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022

5 horas ago

Final da 3ª Copa Macuxi de Futebol será neste domingo, 1º

Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas

6 horas ago

Homem embriagado agride companheira com socos no rosto e quebra celular, em Caracaraí

Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma

6 horas ago