Cidades

Minha Casa, Minha Vida: Romero Jucá discute demanda de Boa Vista com o secretário Nacional de Habitação

O presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (29), com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira. Eles conversaram sobre a construção de 1.600 casas em Boa Vista.

A pauta, desta forma, foi o programa Minha Casa, Minha Vida e as necessidades de Boa Vista. Conforme Romero Jucá, a Prefeitura de Boa Vista está pronta para ter mais de 1.660 casas.

“O prefeito Arthur Henrique agiu de forma muito rápida. Ele cedeu áreas para as novas construções e ainda isentou das taxas e dos impostos. Desta forma, Boa Vista atende a todas as exigências para ter os seus projetos aprovados”.

Ainda de acordo com ele, a reunião foi positiva e a Secretaria Nacional de Habitação deve fazer uma análise ágil dos projetos da capital. “Boa Vista precisa de mais casas. Por isso, nós trouxemos todas as questões da Prefeitura, mostrando as decisões que ajudam com esses investimentos. Assim, pedimos uma análise rápida dos conjuntos habitacionais. Nós queremos mais de 1.660 casas para Boa Vista e pedimos a aprovação dos projetos ainda este ano”.

Ações municipais reduzem o custo dos imóveis

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, sancionou uma lei que isenta as construções do Minha Casa, Minha Vida das taxas, bem como, dos impostos. Da mesma forma, ele assinou um decreto que cede 26 áreas para as novas construções.

E conforme o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – Emhur, Sérgio Pillon, que participou do encontro, essas medidas vão reduzir o preço dos imóveis.

“O PAC prevê só mil casas para todo o Estado. Porém, nós queremos mais casas para Boa Vista. Logo, por orientação do prefeito Arthur, nós identificamos 26 áreas com toda a infraestrutura e que servem de contrapartida para as novas construções. Então, isso é um grande incentivo que o prefeito Arthur está dando”.

Faixas e Inscrições

Além de atender a pessoas de baixa renda, a proposta da Prefeitura de Boa Vista inclui ainda as faixas 2 e 3 do programa. Assim, elas beneficiam as pessoas com renda familiar mensal de até R$ 8 mil e que querem financiar a sua casa.

Segundo o presidente da Emhur, o Governo Federal deve aprovar os projetos de Boa Vista em até 120 dias. E só após isso, a gestão municipal deve informar sobre os critérios de seleção.

“Para as famílias de baixa renda, o mais importante é manter o cadastro social único atualizado. Para isso, é só ir até o CRAS que fica mais perto da sua casa”.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre os projetos de Boa Vista

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

54 minutos ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

2 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

2 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

2 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

4 horas ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

6 horas ago