Decisão sobre uso da vacina em crianças e adolescentes ocorreu nesta foi feito pela Anvisa Reprodução/Getty Images
O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de 740 mil doses da Coronavac para a vacinação de crianças de 3 a 11 anos contra a Covid-19. A previsão é que as doses sejam entregue nesta terça-feira (17).
Um contrato aditivo possibilitou a aquisição dos novos lotes. O ministério firmou a parceria com o Instituto Butantan. A princípio, um novo aditivo deve ser assinado. Assim vai garantir a compra de 6 milhões de doses no total.
Contudo, o Ministério da Saúde reforça que é fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público.
Por fim, o esquema vacinal recomendado pela pasta inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que seja aplicação da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose.
Fonte: Da Redação
Valor da taxa é de R$ 85, o mesmo cobrado na edição anterior
Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia
Terceira rodada será realizada em Miami. País enfrenta a Escócia
Tribunal Regional Eleitoral se manifestou após o resultado das eleições suplementares
No sistema que divulga os resultados do pleito, o ex-prefeito de Boa Vista também aparece…
As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 21