Ministério Público de Roraima vai investigar causa da morte de defensora pública

Geana Aline teve infecção generalizada uma semana após tentar colocar um DIU. Órgão vai apurar se ocorreu alguma imperícia médica e/ou falha no atendimento hospitalar

Ministério Público de Roraima vai investigar causa da morte de defensora pública
Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O Ministério Público de Roraima instaurou um procedimento para investigar a causa da morte da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, ocorrida na noite desta terça-feira, 25.

Ela teria tido uma infecção generalizada uma semana após tentar colocar um DIU, um método contraceptivo de longa duração que é inserido no útero.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde iniciou nesta quarta-feira, 26, a apuração sobre o que causou a morte da defensora. O MP vai apurar se ocorreu alguma imperícia médica e/ou falha no atendimento hospitalar.

Geana Aline atuava como defensora pública desde 2017. Ela também já foi servidora do Tribunal de Justiça de Roraima. Atualmente, atuava na Execução Penal e presidia a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (Adper). Também era 1ª secretária da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x