O Ministério Público de Roraima denunciou dois jovens, de 18 anos, por danificar bem público, apologia ao crime, ameaça e corrupção de menores durante rebelião no Centro Socioeducativo (CSE), no último sábado, 18.
Conforme a denúncia ajuizada nesta terça-feira, 22, os jovens, com apoio de mais três adolescentes, iniciaram uma rebelião e incentivaram os demais internos a aderirem ao movimento.
Os denunciados confeccionaram o artefato conhecido como “tereza”, espécie de corda feita com lençol e um sabonete amarrado na ponta. Com isso, eles danificaram a fiação das câmeras de segurança do local. Os envolvidos também destruíram colchões, cadeados e espalharam fezes pela instituição.
Segundo as investigações do MP, os jovens ameaçaram de morte os agentes socioeducativos, e ainda promoveram apologia ao crime, uma vez que enalteciam uma organização criminosa. Também foram apreendidos artefatos perfurantes artesanais que foram utilizados durante a ameaça.
A rebelião cessou apenas com a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Roraima (Bope). Os dois jovens estão recolhidos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Um deles cumpria medida socioeducativa por violência doméstica e o outro por roubo.
Caso sejam condenados, as penas de cada um dos envolvidos pode chegar oito anos de prisão.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…