Fachada do MPRR - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Ministério Público de Roraima e o Ministério da Justiça criaram um laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro no estado. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira, 18.
O laboratório será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Geaco). Ele servirá de suporte aos membros do MP para análise de dados de inteligência financeira, bancários, fiscais, cadastrais, telemáticos e telefônicos.
Além disso, o laboratório deve planejar e controlar a coleta, a busca, o processamento de dados, a triagem, a análise e a difusão de informações consideradas de interesse, bem como outras funções.
Ele será dirigido por um dos integrantes da Gaeco ou por outro membro a ser designado pelo procurador-geral de Justiça. Este, por sua vez, deve organizar, coordenar e acompanhar a execução e os resultados das atividades desempenhadas dentro do laboratório, além de outras atividades.
O laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro atuará quando for convocado mediante pedido de auxílio institucional.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais