Prefeita Marlene Saraiva e Jairo Ribeiro - Foto: Reprodução/Instagram
O Ministério Público de Roraima vai investigar a validade da lei nº001/2025, de 2 janeiro de 2025, que garante segurança pessoal a ex-prefeitos de Iracema. Conforme a proposta, apresentada na Câmara Municipal pela prefeita Marlene Saraiva (Republicanos), a equipe será formada por quatro servidores civis, sendo três seguranças e um motorista.
O órgão considerou a “aparente inconstitucionalidade” da lei, aprovada na última sexta-feira, 3, pelos nove vereadores do município em sessão extraordinária secreta.
O MP solicitou à Câmara de Vereadores e ao Município informações sobre os fatos. Além disso, pediu a remessa de cópia integral do respectivo Projeto de Lei no prazo de 10 dias.
O Ministério Público também instaurou procedimento para analisar possíveis atos de improbidade administrativa dos agentes públicos envolvidos, “diante de possível supressão de etapas legais para a tramitação, bem como desrespeito às regras de uso do orçamento municipal”.
Além disso, o promotor Ulisses Moroni também requisitou da Câmara cópia da ata da sessão e cópia da lei no prazo de 5 dias.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…