Prefeita Marlene Saraiva e Jairo Ribeiro - Foto: Reprodução/Instagram
O Ministério Público de Roraima vai investigar a validade da lei nº001/2025, de 2 janeiro de 2025, que garante segurança pessoal a ex-prefeitos de Iracema. Conforme a proposta, apresentada na Câmara Municipal pela prefeita Marlene Saraiva (Republicanos), a equipe será formada por quatro servidores civis, sendo três seguranças e um motorista.
O órgão considerou a “aparente inconstitucionalidade” da lei, aprovada na última sexta-feira, 3, pelos nove vereadores do município em sessão extraordinária secreta.
O MP solicitou à Câmara de Vereadores e ao Município informações sobre os fatos. Além disso, pediu a remessa de cópia integral do respectivo Projeto de Lei no prazo de 10 dias.
O Ministério Público também instaurou procedimento para analisar possíveis atos de improbidade administrativa dos agentes públicos envolvidos, “diante de possível supressão de etapas legais para a tramitação, bem como desrespeito às regras de uso do orçamento municipal”.
Além disso, o promotor Ulisses Moroni também requisitou da Câmara cópia da ata da sessão e cópia da lei no prazo de 5 dias.
Fonte: Da Redação
Governo Federal suspendeu todos os descontos dos aposentados do INSS, até que as informações sejam…
Rede Municipal se destaca por investimento na Educação Bilíngue
Utilização de deepfakes envolvendo mulheres reais gera preocupações já que a inteligência artificial é usada para violência…
Com entrada gratuita, evento ocorre no Teatro Municipal, a partir das 19h30 na sala Teatro…
Categorias são texto, áudio, vídeo e jornalismo universitário e os vencedores da segunda edição do…
Projeto visa promover a saúde, o lazer e a cidadania entre os participantes, assim como…