A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, visitou Roraima nesta quarta-feira (13) e participou da 53ª Assembleia Geral dos povos indígenas do estado. O encontro ocorre no Centro Indígena de Formação Cultura Raposa Serra do (CIFCRSS), na região do Surumu, na Raposa Serra do Sol.
O evento se trata de uma reunião com lideranças indígenas e discute pautas como meio ambiente, marco temporal, e ações dentro do território. Este ano, o tema é “Terra, Identidade e Autonomia dos povos indígenas”. A programação iniciou na última segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (14).
A ministra reafirmou o compromisso de combate à queimada e ao desmatamento. “O compromisso até o 2030 é o combate ao desmatamento. Fortalecer as políticas ambientais é um fator fundamental na proteção do meio ambiente. A maior parte dos biomas são preservados pelos povos indígenas”, disse.
Marina já esteve em Roraima em outras ocasiões, e esta é a sua segunda participação na assembleia dos povos indígenas no Governo Lula.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido