Foto: Divulgação redes sociais CIR
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, visitou Roraima nesta quarta-feira (13) e participou da 53ª Assembleia Geral dos povos indígenas do estado. O encontro ocorre no Centro Indígena de Formação Cultura Raposa Serra do (CIFCRSS), na região do Surumu, na Raposa Serra do Sol.
O evento se trata de uma reunião com lideranças indígenas e discute pautas como meio ambiente, marco temporal, e ações dentro do território. Este ano, o tema é “Terra, Identidade e Autonomia dos povos indígenas”. A programação iniciou na última segunda-feira (11) e segue até sexta-feira, 14.
A ministra reafirmou o compromisso de combate à queimada e ao desmatamento. “O compromisso até o 2030 é o combate ao desmatamento. Fortalecer as políticas ambientais é um fator fundamental na proteção do meio ambiente. A maior parte dos biomas são preservados pelos povos indígenas”, disse.
Marina já esteve em Roraima em outras ocasiões, e esta é a sua segunda participação na assembleia dos povos indígenas no Governo Lula.
Fonte: Da Redação
Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…