Ministra Marina Silva visita RR e participa de assembleia indígena, na Raposa Serra do Sol

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima participou de reunião com lideranças indígenas nesta quarta-feira (13)

Ministra Marina Silva visita RR e participa de assembleia indígena, na Raposa Serra do Sol
Foto: Divulgação redes sociais CIR

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, visitou Roraima nesta quarta-feira (13) e participou da 53ª Assembleia Geral dos povos indígenas do estado. O encontro ocorre no  Centro Indígena de Formação Cultura Raposa Serra do (CIFCRSS), na região do Surumu, na Raposa Serra do Sol.

O evento se trata de uma reunião com lideranças indígenas e discute pautas como meio ambiente, marco temporal, e ações dentro do território. Este ano, o tema é “Terra, Identidade e Autonomia dos povos indígenas”. A programação iniciou na última segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (14).

A ministra reafirmou o compromisso de combate à queimada e ao desmatamento. “O compromisso até o 2030 é o combate ao desmatamento. Fortalecer as políticas ambientais é um fator fundamental na proteção do meio ambiente. A maior parte dos biomas são preservados pelos povos indígenas”, disse.

Marina já esteve em Roraima em outras ocasiões, e esta é a sua segunda participação na assembleia dos povos indígenas no Governo Lula.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x