Morador da comunidade indígena Jacamim, no Bonfim, denuncia precariedade de ponte e estradas; veja vídeo

Conforme denúncia, moradores precisam passar por um trecho improvisado, já que a ponte do Urubu está quebrada; contudo, em períodos de chuva população fica ilhada pois a água invade o local

Morador da comunidade indígena Jacamim, no Bonfim, denuncia precariedade de ponte e estradas; veja vídeo
A ponte dá acesso à comunidade indígena Jacamim – Foto: Arquivo Pessoal

Um morador não identificado, da comunidade indígena Jacamim, no município de Bonfim, interior de Roraima, denunciou à reportagem, nesta quarta-feira (25), a precariedade da Ponte do ‘Urubu’ e das estradas da região.

Em imagens, o homem registrou como está a estrutura ponte e parte da estrada.

Veja vídeo:

Conforme o morador, toda vez que chove, a ponte que está localizada no caminho para a comunidade, fica coberta de água. Além disso, para atravessar, a população passa por um trecho improvisado, já que a ponte está quebrada.

“Quando chove a gente fica ilhado, sem poder passar porque a chuva passa por cima do pedregulho e bueiro, que foi improvisado para a gente passar. Não tem mais ponte, só tem o esqueleto dela. São vários trecho que estão na mesma situação. A ponte fica coberta de água e ninguém consegue passar, pois todo mundo fica preso”, disse.

Do mesmo modo, o homem destacou a indignação com os políticos da região. Ele disse que só procuram os moradores em época de eleição, e depois que passa o período eleitoral, ninguém aparece.

“As estradas estão abandonadas, porque não tem prefeito, não tem governo. Próximo ano vai ter prefeito, porque vai começar a campanha política, aí todo mundo vai correr atrás de voto. Lembrar de estrada ninguém lembra. Daqui dois anos e meio tem política, aí todo mundo quer fazer estrada. Só lembram das comunidades indígenas no período de eleição. Infelizmente é o Brasil que a gente está vivendo”, ressaltou.

O que diz o Governo

A Secretaria de Infraestrutura de Roraima (Seinf) informou por meio de nota que o trecho vai receber reparos e melhorias quando finalizarem o processo licitatório para contratação das novas empresas, que irão realizar os serviços.

Por fim, destacou que a previsão da conclusão do processo é dezembro de 2023 e início dos serviços em janeiro de 2024.

Fonte: Rádio 93 FM

0
Would love your thoughts, please comment.x