O morador João Evagelista, da Vila São Silvestre, em Alto Alegre, Norte de Roraima, procurou a imprensa para reclamar da demora na entrega de uma obra de asfaltamento da região.
O Governo de Roraima e a Prefeitura de Alto Alegre iniciaram o asfaltamento da Vila São Silvestre no ano passado. O investimento é de mais de R$ 11 milhões. Segundo o morador, no entanto, há 2 meses não existe movimentação para conclusão da obra.
De acordo com João, são 28 km de estrada que, durante o inverno, fica intransitável. Com cerca de 13 km ainda não asfaltados, ele pede providências às autoridades.
“Há mais de 50 anos meus pais já moravam nessa vila e esperavam esse asfalto. Nunca fizeram nada. Os governos entram e saem, [e só] prometem que vão asfaltar […] Queria fazer um apelo as autoridades, que terminem de fazer esses 13 km de asfalto que falta.“, disse
Além do asfaltamento incompleto, João também reclama de uma ponte que, apesar de já estar pronta, ainda necessita de aterro. Enquanto isso, os moradores utilizam uma ponte provisória que, conforme ele, é muito perigosa.
O que diz o Governo
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que devido ao alto nível do lençol freático nas estruturas de concreto, ficou impossibilitado a retomada dos serviços de terraplenagem.
Ressaltou ainda que o solo precisa estar 100% seco para concluir a obra.
Fonte: Rádio 93 FM