Um morador de Rorainópolis encontrou uma Coruja-Gato machucada no município. Então, na manhã dessa quarta-feira (9) ele entregou para o Corpo de Bombeiros que atua na região.
Conforme o morador, a ave apareceu na casa dele e não conseguia voar. Então ele a colocou em uma caixa e então a levou à sede da 2ª Companhia de Rorainópolis do Corpo de Bombeiros Militar.
No local, o morador pediu que os bombeiros verificassem se o bicho poderia ser solto na natureza.
De acordo com os Bombeiros, o animal estava com ferimentos e lesões na asa direita. Eles a colocaram em uma gaiola e levaram para Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Conforme os Bombeiros, o animal também é conhecido como Coruja-Orelhuda. Normalmente, essa espécie vive na América do Sul.
Além disso, tem hábitos estritamente noturnos e durante o dia se camufla em árvores. Também costuma ficar em arames à margem de estrada e postes.
A Coruja-Gato pode chegar a 37 cm de comprimento. Tem penacho da cabeça longo e proeminente. além de disco facial branco margeado de negro.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido