A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante, na terça-feira, dia 06, um morador de rua de 59 anos, suspeito de praticar furtos de bicicletas nos bairros Buritis e Tancredo Neves, em Boa Vista.
De acordo com informações prestadas pelo delegado Ricardo Daniel, o primeiro crime atribuído ao suspeito ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024. Isso quando uma vítima registrou um boletim de ocorrência de furto de uma bicicleta em frente a um estabelecimento comercial no bairro Buritis. À época, apesar das diligências, a equipe não achou o objeto.
Já na manhã desta terça-feira, o mesmo homem teria praticado novo furto, desta vez em outro estabelecimento comercial situado no bairro Tancredo Neves. Além disso, após o crime, ele retornou ao local onde havia cometido o furto anterior, no bairro Buritis, chamando a atenção de funcionários do estabelecimento.
Populares reconheceram o morador
Segundo o delegado Ricardo Daniel, responsável pelo caso, os funcionários reconheceram o suspeito e entraram em contato com a vítima do furto ocorrido em dezembro.
“O homem já possui histórico pela prática de furtos. A vítima recebeu uma ligação informando que o mesmo indivíduo apontado como autor do crime anterior havia retornado ao estabelecimento, desta vez em posse de outra bicicleta”, explicou o delegado.
Diante da situação, populares conseguiram conter o suspeito até a chegada Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem vestia as mesmas roupas do momento do crime e estava em posse da bicicleta furtada poucas horas antes.
Em depoimento, ele confessou o crime e relatou que havia vendido a bicicleta furtada em dezembro pelo valor de R$ 150, a uma pessoa desconhecida. Questionado sobre a bicicleta apreendida no momento da prisão, afirmou que também pretendia vendê-la.
No decorrer das diligências, a polícia verificou ainda, que o homem possui registro de furto ocorrido no ano de 2018, no município de Iracema. Além de responder a investigação por crime ambiental, relacionado à extração ilegal de ouro, inquérito conduzido pela PF (Polícia Federal).
Por fim, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Por fim, a polícia o levou para Audiência de Custódia
Fonte: Da Redação

